Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Show de mágica ocorre nesta sexta-feira no Teatro Pedro Ivo

Publicado em 30/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Jorian Peçanha / Foto: Stivy Malty

Jorian Peçanha / Foto: Stivy Malty

Turnê nacional "Elements" tem como astro Jorian Peçanha, o grande nome do ilusionismo do Estado, em uma superprodução que vai desafiar até o lendário Harry Houdini.

Equipamentos gigantescos, luzes, trilhas sonoras de tirar o fôlego, circo e números que prometem encantar até o mais cético dos espectadores. O maior espetáculo de mágica a ser apresentado no Estado vai levar para o palco do Teatro Pedro Ivo, nesta sexta-feira, às 20h30, os quatro elementos: ar, terra, fogo e água. O ilusionista Jorian Peçanha chega ao ponto máximo de sua carreira em grande estilo. É o começo de uma turnê que passará primeiro pelas capitais do Sul do Brasil para depois chegar às regiões Sudeste, Nordeste e Norte.

"Tudo nesse show é grandioso, dos aparelhos usados no palco à equipe de apoio e o roteiro fascinante preparado pela direção do espetáculo", adianta Jorian, lembrando que o primeiro DVD da sua carreira será gravado neste dia. Um dos números vai relembrar os feitos do maior ilusionista de todos os tempos, Harry Houdini, considerado o "Pai do Escapismo". Jorian será acorrentado e colocado dentro de um tanque d&39;água. "Nesse momento a tensão é enorme e o risco, real. Ensaiamos muito, mas não sabemos qual o nível de cansaço após quase uma hora de espetáculo. Tudo é feito sem respirar, debaixo d&39;água", conta o artista, deixando o suspense no ar. 

Jorian quer passar uma mensagem de equilíbrio com "Elements". "Quero que as pessoas vejam na beleza de todos os elementos o quanto a vida é bonita, apesar de tantos desafios. No número da água, por exemplo, a sensação de morte iminente é muito grande a todo momento. Isso faz com que as pessoas reflitam e valorizem mais a vida e as pessoas que têm em torno dela". 

"Estamos há nove meses trabalhando nesse espetáculo e tivemos a oportunidade de realizar seis ensaios no próprio teatro. Isso é fundamental para que tudo saia como planejado", avalia o diretor de "Elements", Ludi Simões. Ele explica detalhes e conceitos do roteiro elaborado para a noite do show. "O elemento ar representa a leveza do ser humano no universo e traz com ele números de levitação. A terra é o pé no chão, consciência e viaja até os rituais tribais. O fogo nos exigiu muita criatividade para fazer tudo sem perigo em um teatro. Com a água vem a beleza e o momento mais tenso do espetáculo que é o tanque". 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários