Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições para Feiras de Matemática e Ciências de Florianópolis encerram na próxima terça-feira

Publicado em 28/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Fomentar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades sobre áreas técnicas do conhecimento. Em Florianópolis, esse é o objetivo da IV Feira Municipal de Matemática, IV Feira Municipal de Ciências e V Feira Regional de Matemática, que serão realizadas no dia 16 de agosto, na Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares.

As inscrições para o evento único foram prorrogadas até o dia 3 de julho, terça-feira, e podem ser realizadas através do site da Secretaria de Educação da Capital, http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/, clicando no destaque "Feiras de Matemática e Ciências".

O interessado deve preencher as fichas de inscrição e de apresentação do trabalho disponíveis no site e enviá-las para o endereço [email protected]

Na sequência, será realizada a seleção dos participantes. Os critérios utilizados serão: atender a todas as solicitações da ficha de inscrição; apresentar ênfase nos conteúdos da área de matemática ou ciências (pelo menos 50%); e estar contemplado nas cotas destinadas às diferentes instituições, mantendo a proporcionalidade entre as categorias. 

Podem participar, na condição de expositores, estudantes matriculados em instituições educacionais, professores e comunidade pertencente à região da Grande Florianópolis. 

As Feiras Municipais de Matemática e Ciências são direcionadas apenas para estabelecimentos de ensino da rede municipal de Florianópolis. Já a Feira Regional de Matemática possui vagas disponíveis também para escolas da rede estadual e particulares, além de universidades. 

Há oito categorias: Educação Especial, Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Professor e Comunidade.

Segundo o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, a feira é uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos assimilados em sala de aula. "Momentos como esse promovem a troca de práticas pedagógicas e constituem uma das melhores formas de aprendizado", completa.

Premiação

Os estudantes premiados receberão uma medalha e suas unidades educativas um troféu. Além disso, entre os trabalhos considerados Destaque em Matemática, serão selecionados os indicados para participar da reavaliação que definirá os representantes da região da grande Florianópolis na XXXIV Feira Catarinense de Matemática.

 

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários