Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Seis motivos para assistir ao novo espetáculo da Camerata de Florianópolis

Publicado em 27/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Tóia Oliveira

Foto: Tóia Oliveira

A estreia oficial do espetáculo ópera-rock FRANKENSTEIN, da Camerata de Florianópolis será nesta quarta-feira (27), às 20h, para uma sessão com casa cheia. No entanto, ainda dá tempo de comprar os últimos ingressos disponíveis que são para as noites de quinta (28) e sexta-feira (29), sempre às 20h.

Conheça agora oito motivos de porque a ópera-rock FRANKENSTEIN merece ser vista e divulgada para os amigos.

1 - UMA HOMENAGEM AOS 200 ANOS DO LIVRO ORIGINAL

A ópera-rock FRANKENSTEIN é uma grande produção, que estreia justamente em um momento especial da publicação original do romance da escritora britânica Mary Shelley: os 200 anos desse clássico da literatura. A emoção do espetáculo se funde ao fascínio pela obra cheia de conflitos atemporais que cercam o bicentenário do livro de Shelley.

2 - ELENCO DE ESTRELAS

Ópera-rock FRANKENSTEIN é formado por um elenco de estrelas: Alírio Netto (Criatura), Rodrigo "Gnomo" Matos (Victor Frankenstein), Carla Domingues (Elizabeth), Masami Ganev (Justine), Alexei Leão (Capitão Robert Walton), Daniel Galvão (Henry), Claudia Ondrusek (Agatha); direção musical de Jeferson Della Rocca, direção cênica de Renato Turnes, figurinos de José Alfredo Beirão, cenários de Sandro Clemes, iluminação de Hedra Rockenbach, produção de Maria Elita Pereira, direção artística (Alberto Heller). Com certeza, nomes que você já conhece e que vão atrair cerca de 4 mil pessoas em suas apresentações desta semana.

3 - UM PROJETO QUE NASCE PARA SER TAMBÉM SOCIAL

A ópera-rock FRANKENSTEIN nasce também como um projeto social, para levar a boa música aos alunos e professores das escolas públicas e de integrantes de projetos sociais. Aliás, o espetáculo irá estrear para este público, hoje, às 14h.

4 - MAIS AMBICIOSO E ORIGINAL PROJETO DA CAMERATA FLORIANÓPOLIS

A ópera-rock FRANKENSTEIN se tornou o principal projeto da Camerata Florianópolis na comemoração dos 25 anos de história. Por ser diferente de tudo o que já foi feito e pela grandiosidade da obra. Criada pelo compositor Alberto Heller, o espetáculo tem uma grande produção, que envolve uma estrutura com orquestra sinfônica, banda, coro e solistas. Mais de 70 pessoas.

5 - FORTE CUNHO FEMINISTA

Na abra original, fica clara a intenção da autora em manter as mulheres como coadjuvantes da trama, tendo sempre os homens como peças-chave do encontro e desencontro do masculino. Já em um momento social em que se fala tanto em feminismo, na peça de Alberto Heller, as mulheres deixam de ser conformadas e submissas, para ganharem voz e se rebelarem.  No libreto do compositor, mulheres fortes interpretam poderosamente papéis icônicos, em um espetáculo imperdível. Certeza de um grande espetáculo que estreia na capital nesta semana.

6 - CONFLITOS EXISTENCIAIS ATEMPORAIS

A trama do livro (e da ópera-rock) FRANKENSTEIN gira em torno da relação entre duas figuras centrais, o Dr. Victor Frankenstein e sua Criatura (que em momento algum do romance recebe nome). Um perfeito drama existencial, uma tragédia com todos os elementos de uma grande ópera.  E porque o tema que forjou um personagem tão emblemático continua atual e viável para levar aos palcos um projeto musical tão ousado? Viver não é estar imerso em conflitos existenciais diários? Quem somos? A que viemos? O romance de Shelley contém elementos fantásticos que poderiam se encaixar perfeitamente em uma história moderna.

7 - DIFERENÇAS ENTRE OS FILMES E LIVROS

Música e literatura, a ópera-rock FRANKENSTEIN é um espetáculo que mescla artes, música e literatura. Mexendo com o fantasioso, o curioso, o assustador, a razão, o romantismo e as fronteiras tênues entre imaginação e realidade. Além disso, temos os filmes de terror que enaltecem a ideia de Frankenstein como a história de um monstro assassino e irracional criado pelo homem. Mas assim como a obra inicial de Shelley, o espetáculo ópera-rock FRANKENSTEIN traz os conflitos de uma forma bem diferente voltados mais para o drama.

8 - DISTANCIAMENTO DE TODOS OS OUTROS MUSICAIS

Escrito para não remeter aos musicais. A linguagem estética da ópera-rock FRANKENSTEIN mescla o clássico e o rock (diferente da maior parte dos musicais onde o estilo pop fica em primeiro plano). Nesta ópera tudo remete ao novo, diferente e único. Serão muitas emoções em três noites memoráveis!

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários