Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Museu Histórico oferecerá aulas gratuitas de tango

Publicado em 26/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Palácio Cruz e Souza / Foto: Samantha Sant'Ana

Palácio Cruz e Souza / Foto: Samantha Sant'Ana

O Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, abrirá na próxima semana as inscrições para as aulas do Projeto Tango no Palácio. Os interessados deverão realizar a inscrição exclusivamente pelo formulário disponível neste link entre os dias 2 e 6 de julho de 2018.  As aulas são gratuitas.

Os encontros ocorrerão de 1º de agosto a 7 de novembro de 2018, sempre às quartas-feiras, das 18h às 19h, com o professor uruguaio Carlos Peruzzo. Serão oferecidas 40 vagas, sendo 10 para casais e 10 individuais (10 homens e 10 mulheres). Caso as inscrições excedam o número de vagas, será realizado sorteio público no dia 9 de julho, às 15h, na sala do setor Educativo do Museu. Em caso de desistência ou duas faltas em um mesmo mês, o aluno terá sua vaga suspensa e será chamado outro candidato da lista de suplentes.

Projeto

O objetivo do Projeto Tango no Palácio é aproximar esta modalidade de dança com toda a comunidade, mostrando que pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade ou de ter experiência anterior com dança. É uma atividade integradora e inclusiva, que cria relações positivas e equilibradas, melhorando a qualidade de vida de todos seus praticantes.

Sobre o professor
 
Carlos Peruzzo é uruguaio, nascido em Motevidéu, e começou sua trajetória tanguera em 1990 na sua cidade natal, um dos berços do tango, quando ainda estudava Engenharia Civil na Universidade. Participou como dançarino em várias apresentações de dança e teatro, até sua vinda para o Brasil. Em 1995, chegou a Florianópolis para realizar Mestrado em Engenharia Civil na UFSC e conheceu o Centro de Dança Edson Nunes (CDEN), onde continuou aprimorando seus conhecimentos, estudando os outros ritmos da dança de salão. 

 No ano de 1996, por convite do professor e dançarino Edson Nunes, começou a dar aulas, formando assim a primeira turma de alunos de tango em Florianópolis. Desde então, tem sido um divulgador permanente do ritmo em Santa Catarina, ministrando aulas e cursos e organizando milongas e práticas, além de promover workshops com vários professores convidados.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários