Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palestra sobre educação discute tecnologia e inovação

Publicado em 22/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O educador e consultor Leandro Henrique de Souza ministra palestra em Florianópolis, no dia 04 de julho, no Hotel Kennedy Executive. A palestra “Para onde a tecnologia e a inovação levarão a minha escola?” faz parte do evento Um Dia Positivo, promovido pelo Sistema Positivo de Ensino.

Leandro Henrique de Souza destaca que, num mundo tão diferente como o atual, e cada vez mais exponencial, é preciso mudar a forma de educar crianças e jovens. Com um conteúdo provocativo, o palestrante apresenta uma série de exemplos que mostram que a evolução pela qual a sociedade passa não deve ser enxergada como o fim de determinados processos e práticas - e sim como novas oportunidades.

Segundo o educador, existem quatro pontos chaves que precisam ser considerados nesse processo de mudança e adaptação: tecnologia, novas gerações, as mudanças no mercado de trabalho e as competências que precisam ser ensinadas para a formação dos novos profissionais. O palestrante cita a estimativa de consultorias especializadas que apontam que a automação industrial vai afetar, aproximadamente, 16 milhões de trabalhadores brasileiros até 2030. E afirma: não é preciso temer a mudança; as pessoas só precisam estar preparadas para ela.

A palestra é gratuita e voltada a gestores de escolas da região. As vagas são limitadas. Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected].

 

Serviço

O quê? Um Dia Positivo - Palestra com Leandro Henrique de Souza - Para onde a tecnologia e a inovação levarão a minha escola?
Quando: 4 de julho, às 11h15
Onde: Hotel Kennedy Executive - R. Maria Bernardina Vaz Borges, s/n - Kobrasol, São José – SC
Informações e inscrições: [email protected]
Quanto: Gratuito

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários