Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento no sul da Ilha incentiva estudo da música em workshop gratuito

Publicado em 18/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A música é tema de uma campanha mundial que iniciou na França e acontece pela primeira vez no Brasil. Nesta terça-feira, dia 19 de junho, o MULTI Open Shopping será um dos 800 locais, nos mais de 120 países, a participar da campanha intitulada Make Music Brasil – Semana Nacional da Música. Um workshop gratuito especial sobre música será a atração no open shopping do Rio Tavares, com apresentação da musicoterapêuta Purnina Lovato. 

A proposta da campanha é levar música para todas as pessoas e em todos os lugares. “Para participar não é necessário ter instrumento musical, porém, quem tiver e quiser trazer, será muito bem-vindo. Também não é preciso ter conhecimento musical, basta gostar da proposta e estar disposto a aprender”, explica Purnina Lovato. O workshop terá duração de 1h30 e contará com apresentação dos instrumentos, aula com introdução dos conceitos musicais, prática rítmica e canto. Em seguida, os participantes irão para o Pátio do MULTI fazer uma pequena apresentação com as técnicas aprendidas.

Mais sobre a Make Music Brasil

A Make Music foi idealizada na França e este ano chega ao Brasil. É uma iniciativa da Anafima, conta com recursos da NAMM Foundation e tem cooperação do escritório da UNESCO no Brasil. O Make Music acontece em todo o mundo entre os dias 18 e 24 de junho. Todas as atividades contam com engajamento de músicos profissionais e amadores.


Serviço

O quê? Workshop de Iniciação Musical na Prática, com Purnina Lovato
Quando – dia 19 de junho, às 19h
Onde – no Maria do Bosque Núcleo de Terapia e Música, no MULTI Open Shopping, sala 107 bloco B (Rod. SC 406, 3339, Rio Tavares).
Inscrições - Para participar da edição em Florianópolis basta fazer a inscrição no site www.makemusicbrasil.com.br
Informações - Mais informações pelo telefone (48) 99127-4399 ou pelo e-mail [email protected]

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários