Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018 da Udesc divulga lista de iniciativas selecionadas

Publicado em 14/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A Comissão Organizadora do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag 2018 divulgou na última sexta-feira (11), a lista de 49 inscrições que passaram pela etapa de pré-qualificação. O prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e ajudar a disseminar ações que contribuam para melhorar a gestão pública em Santa Catarina.

Na lista dos pré-qualificados, a cidade de Florianópolis possui dois projetos do poder executivo municipal e um do legislativo:

1. Programa Juro Zero Floripa – Prefeitura de Florianópolis - Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

2. A Eficiência da gestão de contratos com instituição filantrópica prestadora de serviços ao SUS - Transparência dos resultados e a geração de cidadania – Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis

3. Emendas Parlamentares Participativas - Inovação e transparência no processo de escolha do Orçamento Impositivo do Gabinete do Vereador Maikon Costa – Câmara Municipal de Florianópolis - Gabinete Vereador Maikon Costa

A etapa de pré-qualificação não avalia o mérito das práticas inscritas, mas apenas se elas atendem a todas as condições prévias previstas no regulamento. Isso inclui o preenchimento completo e correto de informações pelas organizações responsáveis no formulário de inscrição.

Entre os participantes com inscrições pré-qualificadas, há organizações públicas, da sociedade civil e uma empresa privada. Houve um aumento de mais de 50% na participação em relação à primeira edição do prêmio, em 2016, quando houve 31 práticas inscritas.

O prêmio é promovido pelo Departamento de Administração Pública, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e conta ainda com 15 instituições parceiras.

Premiação

Para a prática vencedora geral, a premiação inclui a participação do primeiro autor em uma visita a organizações públicas na França. Os primeiros e segundos colocados nas modalidades e categorias definidas no regulamento terão a participação do autor principal em um evento relacionado ao tema do prêmio. Os terceiros colocados, assim como os demais, receberão troféu e certificado.

Todas as ações inscritas classificadas como boas práticas receberão certificados com selo de reconhecimento e serão apresentadas no evento de premiação em forma de banner.

Próximos passos:

• Recursos quanto a elegibilidade: 18 a 22 de maio.
• Divulgação das práticas classificadas como "Boas Práticas" e dos finalistas: 30 de junho
• Evento de Premiação: 7, 8 e 9 de agosto.
 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários