Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palestras sobre animação ocorrem nesta semana no CIC

Publicado em 09/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Nesta semana as equipes do filme Almofada de Penas e do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) realizam atividades voltadas aos processos, técnicas e bastidores da produção do curta-metragem de animação em stop motion Almofada de Penas, tema da mostra que atualmente está em cartaz no espaço expositivo.

Nesta quarta-feira (9), às 19h30 o público poderá conferir a palestra Construção de Personagens e Cenografia, ministrada por Marcos Telles (puppet maker senior), Ana Barroso (assistente de direção de arte), Andressa W. Klawa (figurinista e set dresser) e Gabriel Nunes (puppet maker) que vai tratar sobre os processos técnicos e artísticos de construção dos puppets (bonecos), cenários e adereços do filme.

Já no sábado, 12, a partir das 14h será realizada a palestra Animação, Fotografia e Pós-produção, ministrada por Pedro Peluso (diretor de animação), Marcos Vinicius D&39;elboux (diretor de fotografia) e Moacir Barros (diretor de pós-produção), sobre os processos técnicos e artísticos de animação em stop motion, iluminação,fotografia, efeitos especiais e a pós produção do filme. Na sequencia haverá uma demonstração de animação ao vivo utilizando um personagem do filme.

As duas palestras serão realizadas na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. A demonstração de animação marcada para sábado (após a palestra) será no MIS/SC.

A exposição Almofada de Penas: arte em stop motion segue até o dia 17 de junho de 2018. O espaço está aberto para visitação de terça a domingo das 10 às 21h.

Serviço

O quê? Palestras sobre o filme Almofada de Penas
Quando: 9 de maio às 19h30 / 12 de maio, às 14h
Onde: Sala de Cinema do CIC e MIS/SC
Entrada gratuita.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários