Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bairro Monte Cristo recebe oficinas de empreendedorismo do projeto Inova Jovem

Publicado em 30/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Com o objetivo de ampliar a capacitação dos jovens e possibilitar inclusão social, o projeto Inova Jovem chega à comunidade do Monte Cristo. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (30) e seguem até quinta-feira (3), no Centro de Educação Popular (CEDEP) Monte Cristo, contando com a participação de 25 jovens.

O projeto foi possível por meio da parceria com o Governo Federal e vai oferecer oficinas de empreendedorismo que darão aos jovens mais autonomia e inclusão social. O CEDEP faz parte da Rede do Instituto Vilson Groh, organização sem fins lucrativos que possui diversos parceiros, entre eles, a prefeitura de Florianópolis.   

Segundo o superintendente de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Piter Santana, o objetivo é auxiliar na autonomia financeira dos jovens de baixa renda, contribuindo para a redução do índice de violência juvenil. “Queremos levar a cultura do empreendedorismo, desenvolvendo as potencialidades, confiança e auxiliando a colocar os sonhos em realidade desses jovens. Unimos forças e fomos até o Governo Federal para trazer esse importante projeto para Florianópolis", afirma Santana.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários