Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cientista Kumar Krishen falará sobre o futuro da inovação tecnológica em Florianópolis

Publicado em 03/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Pela primeira vez no Brasil, o pesquisador dr. Kumar Krishen estará em Florianópolis nos dias 11, 12 e 13 de abril para falar sobre como podemos nos preparar para um futuro impulsionado por inovações tecnológicas. As palestras serão baseadas em seus 53 anos de experiência voltados à pesquisa sobre tecnologia e inovação, que incluem estudos em importantes conceitos de sensor remoto, sistemas de saúde, comunicação e rastreamento, além de tecnologias de suporte às missões, automação e experimentos em ônibus espaciais. 

Kumar Krishen abordará aspectos sobre a importância das recentes transformações tecnológicas, como IoT (Internet das Coisas), Realidade Aumentada (RA) e Robotização, e sua relação com o desenvolvimento econômico do país. Também falará sobre os novos comportamentos do consumidor e como se preparar para o turbilhão de mudanças que surgirão nos próximos anos. "O evento, inédito no Brasil, faz parte do novo calendário da ADVB, que por meio de uma série de iniciativas busca compartilhar conhecimento e histórias inspiradoras", afirma o presidente da ADVB/SC, Delton Batista.

A Teltec Solutions e a Universidade do Sul de Santa Catarina são os organizadores da vinda do pesquisador ao país, com o apoio da ADVB/SC e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).  A iniciativa que envolve importantes segmentos para a promoção da inovação tecnológica no Estado: o mercado, a indústria, a universidade e a sociedade. "Entendemos a importância de promover esse elo entre Florianópolis e um dos mais importantes pesquisadores do mundo. Trazer Krishen, que é uma das principais referências mundiais em tecnologia e inovação e fazer essa conexão com a cidade é extremamente positivo no sentido de trazer novas ideias e reforçar a Capital como um importante polo de inovação", afirma Diego Brites Ramos, diretor da Teltec Solutions.

Na quarta-feira (11), Kumar Krishen palestra na Unisul, no Campus Grande Florianópolis, Unidade Pedra Branca, no auditório C, a partir das 19h. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril pelo link: www.hoje.unisul.br/eventos/palestra-com-kumar-krishen. Haverá transmissão simultânea para o auditório do bloco G na Unidade Pedra Branca e auditório da Unidade Florianópolis Dib Mussi. 

Na quinta-feira (12), o cientista se apresenta no auditório da Acate, em Florianópolis, a partir das 10h. As inscrições podem ser feitas no site www.advbsc.com.br/eventos/como-nos-preparar-para-o-futuro A última palestra será na FIESC, na sexta-feira (13), a partir das 15h30. Para se inscrever, basta acessar https://www.sympla.com.br/missao-inovacao__257801

Sobre o cientista

O pesquisador ocupou posições estratégicas em programas avançados de observação da Terra, sistemas experimentais, rastreamento e comunicações, suporte a missões, novas iniciativas e tecnologias de pesquisa e desenvolvimento, criando parcerias com universidades, indústrias e agências governamentais.

O cientista é membro do Instituto de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações e associado do Instituto Americano da Aeronáutica e Astronáutica. "Como sabemos, Dr. Krishen contribuiu grandemente nas inovações tecnológicas e tem uma participação histórica em mais de cinco décadas de serviços dedicados à sociedade", afirma Simone Keller Fuchter, professora e pesquisadora da Unisul.

Krishen é PHD em Engenharia Elétrica e Eletrônica, pela Universidade Estadual do Kansas. Soma 53 anos de serviços dedicados à NASA, completados em janeiro de 2018. Seus esforços de pesquisa e engenharia foram utilizados em vários experimentos e em publicações de mais de 170 trabalhos técnicos, apresentações e relatórios – 60 dos quais foram publicados em livros e revistas técnicas.

O pesquisador vem de uma pequena aldeia em Caxemira, na Índia. 

Ele saiu de casa quando ainda cursava a escola básica para trabalhar em projetos como desenvolvimento de um sistema de hipertermia para tratamento do câncer.

Serviço

O quê? Palestra na Unisul
Quando: 11 de abril (quarta-feira), às 19h
Inscrições no site www.hoje.unisul.br/eventos/palestra-com-kumar-krishen
 

O quê? Palestra na Acate
Quando: 12 de abril (quinta-feira), às 19h
Inscrições no site www.advbsc.com.br/eventos/como-nos-preparar-para-o-futuro
 

O quê? Palestra na Fiesc
Quando: 13 de abril (sexta-feira), às 15h30
Inscrições no www.sympla.com.br/missao-inovacao__257801

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários