Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis terá ato em homenagem a Marielle Franco

Publicado em 15/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: reprodução Facebook

Foto: reprodução Facebook

O ato ocorrerá nesta quinta-feira (15), às 17h, na Esquina Feminista (cruzamento entre as ruas Deodoro e Conselheiro Mafra), Centro da Capital. Além de Florianópolis, outras 10 capitais também planejam atos para hoje.

Marielle Franco

Marielle Francisco da Silva foi morta a tiros na noite dessa quarta-feira (14), após sair de um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas" na região da Lapa, no Rio de Janeiro. Filiada ao Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL), ela foi a quinta vereadora mais votada da cidade do Rio de Janeiro, com mais de 40 mil votos recebidos.

Formada em Ciências Sociais pela PUC-Rio, onde cursou como bolsista integral, mestre em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Marielle tinha 38 anos, era feminista e militante dos direitos humanos.

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro e da Polícia Militar, denunciou diversas vezes abusos de autoridade cometidos por esta. Foi assassinada com quatro tiros na cabeça, o motorista do veículo em que ela se encontrava também foi atingido e morreu, apenas sua assessora conseguiu escapar com vida.

Veja abaixo vídeo do pronunciamento feito pela vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro em relação ao Dia Internacional da Mulher.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários