Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Famílias atingidas pela chuva precisam de doações de móveis e eletrodomésticos

Publicado em 25/01/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Divulgação PMF

Divulgação PMF

A rede solidária Somar Floripa continua com a campanha de doações de móveis e eletrodomésticos às famílias atingidas pela chuva em Florianópolis. A prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e Somar Floripa, já entregou doações em todos os bairros afetados a 1300 famílias. Foram distribuídos 4 mil galões de 5 litros, mais de 500 colchões, 5 mil peças de roupa, 2 mil itens de alimentação, 1300 materiais de limpeza e 400 de higiene.

“Seguimos com a campanha de arrecadação de móveis e eletrodomésticos para quem perdeu tudo com a enchente. Agradecemos imensamente a todos que colaboraram até o momento tanto com doações como com trabalho voluntário. Recebemos mais de 200 pessoas que quiseram auxiliar em diversas frentes. Tivemos grupos que foram até os bairros atingidos para cadastrar as necessidades, outros que nos ajudaram na separação e entrega de donativos e ainda pessoas que foram com suas caminhonetes auxiliar a Defesa Civil a alcançar áreas de difícil acesso. Muito bonito ver a solidariedade da nossa cidade ”, afirma Cintia de Queiroz Loureiro, coordenadora da rede solidária.

Importante destacar que o Somar Floripa só faz entrega após visitar o local para se certificar que a família foi realmente afetada. Desta forma, há a garantia para ambos os lados, assim os doadores têm a segurança de que sua doação vai para quem realmente precisa. O ponto de coleta é na Rua Tenente Silveira, 60 - Centro, o telefone é 3251-6340 e o WhatsApp é 98442-0550.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários