Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Maternidade Carmela Dutra recebe kits de TV Digital

Publicado em 11/12/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


O presidente da Anatel, Juarez Quadros, concedeu coletiva na manhã desta segunda-feira (11), em Florianópolis quando falou da importância da implantação do sistema digital da TV aberta. O desligamento do sinal analógico da TV aberta na região Sul está previsto para o dia 31 de janeiro de 2018.

Na entrevista coletiva Quadros afirmou que as pessoas inscritas no cadastro único do governo têm direito a receber o kit. Dos 250 mil domicílios, 50 mil têm direito a receber o kit. "Retirem o kit, levem para casa e liguem o equipamento", disse o presidente. Contou ainda da experiência dos outros estados no desligamento do sinal analógico nas capitais.

O presidente da EAD, Antônio Martelleto, durante a coletiva explicou o que é a Seja Digital que é uma organização não governamental e o braço operacional do programa. A EAD é responsável por operacionalizar a distribuição de kits. Ele destacou que faltam 51 dias para o desligamento e convocou a população aos que tem direito aos kits irem aos pontos de distribuição para retirar esses kits.

A pesquisa Ibope Inteligência já mostrou que há mais de 60 dias, 19/10, 83% dos domicílios já contavam com o sinal digital. Foi feita uma nova pesquisa para verificar a cobertura do sinal e na noite do dia 31 de janeiro o sinal será desligado.

O presidente visitou ainda o ponto de distribuição de kits (composto por conversor, antena e controle remoto), onde fez a distribuição do kit de número 22 mil. O ponto de distribuição é o local onde as famílias inscritas no cadastro único do Governo podem retirar o kit, uma vez que elas têm direito ao equipamento gratuito.

No ponto de distribuição, Marcela da Silva, de 38 anos, disse que recebeu um telefonema da Seja Digital para ir buscar o kit. No ponto de distribuição os funcionários ensinaram como o equipamento deve ser ligado. Quem também recebeu o kit foi Jéssica Michel, de 23 anos, disse que fez o agendamento para receber o kit via internet.

Em Santa Catarina, cinco municípios do estado terão o sinal analógico encerrado no dia 31 de janeiro de 2018 (Biguaçu, Florianópolis, Palhoça, Paulo Lopes e São José). Não estão incluídos os municípios de Antônio Carlos e São Pedro de Alcântara.

Doação de kits à maternidade

A comitiva da Seja Digital e o presidente da Anatel, Juarez Quadros, conheceram a maternidade Carmela Dutra do governo do estado de Santa Catarina. Foram doados para a maternidade 57 conversores e 12 antenas. A maternidade faz 350 partos por mês e já tem 60 anos. A instituição tem capacidade para 104 leitos e conta com um centro cirúrgico e uma UTI neonatal.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários