Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Círculo de Leitura faz reflexão sobre cobertura midiática no Caso Cancellier

Publicado em 06/12/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


O Círculo de Leitura de Florianópolis marcou uma sessão especial enfocando como tema central: “Caso Cancellier, uma leitura”.

O encontro ocorrerá nesta quinta-feira (7), a partir das 18 h30mim, na Sala Harry Laus da Biblioteca Universitária (BU), no Campus da UFSC. Segundo o fundador do Círculo, poeta Alcides Buss, a ideia é fazer uma reflexão sobre a cobertura jornalística da prisão e da morte do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo (Cao).

São convidados especiais da 89ª edição do Círculo de Leitura quatro profissionais conectados com o episódio: Carlos Damião, repórter e colunista do jornal Notícias do Dia; Rafael Martini, titular da coluna Visor do Diário Catarinense; Raquel Wandelli, professora de Jornalismo da Unisul e jornalista do Coletivo Jornalistas Livres (SP); e Samuel Lima (Samuca), professor de Jornalismo da UFSC, pesquisador e militante social.

O Círculo é aberto a todos que gostam e incentivam a hábito da leitura. É um projeto que permite ao convidado e aos presentes discutirem informalmente sobre os livros que estejam lendo, as leituras do passado e as influências de outros autores sobre o seu trabalho. Escritores e jornalistas como Salim Miguel, Oldemar Olsen Jr., Fábio Brüggemann, Inês Mafra, Mário Pereira, Maicon Tenfen, Cleber Teixeira, Dennis Radünz, Rubens da Cunha, Renato Tapado, Raimundo Caruso, Nei Duclós, Rafael de Menezes Bastos, Marco Vasques, Zahidé Muzart, João Carlos Mosimann, Mário Prata, Rogério Pereira, Rosana Bond e Tabajara Ruas foram alguns dos participantes das etapas anteriores do projeto.

Além de uma breve apresentação dos convidados especiais, os presentes falam de suas leituras e passam a conversar com os palestrantes e entre si. Essa sessão, que fecha as atividades relativas a 2017, será coordenada pelo jornalista Moacir Loth, ex­-diretor da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) e membro da Comissão Memória e Verdade da UFSC.

Outras informações com Alcides Buss (99972-3045).

› FONTE: Assessoria de Comunicação da UFSC

Comentários