Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Risco de ressaca no litoral do estado nesta semana

Publicado em 21/11/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


SC- 401 / Foto: Divulgação PMF

SC- 401 / Foto: Divulgação PMF

A terça-feira (21), é de Sol, calor e aumento de nuvens no decorrer do dia com chances de pancadas de chuva com descarga elétrica. O vento, de Nordeste a Sul, é fraco a moderado, com rajadas. 

Essa condição do vento torna-se mais intensa a partir da quarta-feira (22) e pode seguir até o dia seguinte. Cuidado especial para os horários de picos mais altos de maré astronômica, quando o nível do mar ficará mais elevado. Em Florianópolis, as ondas de 0,9 a 1,1 metro devem ocorrer entre 4 e 5 horas da madrugada e nos finais da tarde, entre 17h e 18h.   

Isso porque na quarta-feira (22), haverá a passagem rápida de uma frente fria por Santa Catarina e o avanço de uma massa de ar mais frio e seco. Deve chover especialmente na madrugada e manhã do Planalto ao Litoral. No decorrer do dia, a previsão é de nebulosidade variável com aberturas de sol. A temperatura estará em declínio, e o vento soprará de Sul a Sudeste, com rajadas mais intensas no Litoral. O sol deve voltar ao estado na quinta-feira (23) em todas as regiões. 

Risco de ressaca e alagamento no Litoral do estado

Na quarta-feira (22), o vento Sul com rajadas de 50km/h a 60km/h provoca agitação marítima com ondas de 2,5m a 3m e condição de ressaca no Litoral. Associado à essa condição, pode ocorrer o empilhamento das águas, com alagamentos costeiros nas áreas mais baixas da costa catarinense até quinta-feira (23).

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários