Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Guardas municipais chegam a fazer duas prisões por dia em Florianópolis

Publicado em 21/09/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Desde o lançamento do programa municipal Floripa Segura, a Guarda Municipal passou a fazer rondas preventivas em praças, parques e escolas de todas as regiões. Antes do programa, eram capturados cerca de dez indivíduos em um mês. Atualmente são feitas, em média, duas apreensões por dia.

Em uma semana, por exemplo, a Guarda Municipal chegou a prender 16 pessoas. Um com mandado de prisão em aberto por dano ao patrimônio e outro por fugir do sistema prisional. Outros dois acabaram sendo presos em flagrante, junto com a DECOD da Polícia Civil, por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Os demais foram apreendidos em patrulhas preventivas pela região central: quatro deles por roubo a automóvel e porte ilegal de simulacro de fogo; três por serem flagrados com 1,5kg de drogas; outros dois por flagrante com 1,2kg de drogas; um homem por possuir dois mandados de prisão ativos em seu desfavor (assalto e latrocínio); outro por mandado de prisão pelo crime de roubo; e uma mulher procurada pela justiça por homicídio.

Para o prefeito Gean Loureiro, esses números provam que quando há vontade, determinação e interação entre poder público e sociedade civil os resultados são positivos. Ele acredita que a ação age, principalmente, de forma a prevenir os crimes com uma série de ações que nos aproximam da comunidade. “O trabalho será cada vez mais intensificado unicamente para a segurança e prevenção da violência urbana”.

“Não podemos mais permitir que estas pessoas que devam à justiça continuem cometendo ilegalidades na cidade”, acrescenta a secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Florianópolis, todos os capturados foram conduzidos à delegacia competente para as devidas providências legais. Após os procedimentos pertinentes de cada caso, a maioria foi levada ao presídio da Capital.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários