Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Virada Social em Florianópolis termina com show de Ana Vilela

Publicado em 18/09/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Nesse final de semana foi encerrada a Virada Social – evento idealizado pelo Instituto Cidade com Carinho, e que tinha por objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência e doenças raras na nossa sociedade, além de ajudar na manutenção das entidades que cuidam das mesmas.

Depois das atividades realizadas durante a última semana na praça da Catedral, no centro de Florianópolis, o final de semana foi de muito esporte e apresentações culturais para fechar com chave de ouro o evento. 

O sábado começou com uma partida de Goal Ball, uma espécie de handball para deficientes visuais, em que cada equipe tem três jogadores. Assim como no futebol para cegos, eles guiam-se pelo guizo que tem dentro da bola, portanto, o silêncio é fundamental durante a partida. Quem caminhava pelo local não resistiu e parou para assistir, pois, apesar de ser uma modalidade paraolímpica, o esporte ainda é pouco conhecido no Brasil.

Ainda durante o sábado, foi realizada uma partida de futsal adaptado para deficientes visuais. Em seguida, times de basquetes sobre rodas de todo o estado disputavam a bola e o troféu de campeão na quadra montada no local especialmente para o evento. No palco principal, apresentações culturais, entre elas, as velhas guardas das escolas de samba da Capital, faziam a festa do público.

O domingo começou com uma caminhada de conscientização. Ao término dela, iniciaram-se as finais da competição de basquete, que consagrou como campeão o ICED, de Balneário Camboriú. Durante todo o dia, entidades como APAE e ACIC realizaram apresentações artísticas no palco da Virada.

O dia e o evento foram encerrados ao som da cantora Ana Vilela, que reuniu centenas de pessoas na Beira-mar Norte e se declarou muito animada em fazer parte de uma causa como a da Virada Social.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários