Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Programa Juro Zero Floripa libera 100 mil reais em crédito para empreendedores

Publicado em 18/09/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Cristiano Andujar

Foto: Cristiano Andujar

Margarete Morimoto, proprietária da Siroco Embalagens, foi a primeira empreendedora a receber crédito do Programa Juro Zero Floripa das mãos do prefeito Gean Loureiro. O valor de 5 mil reais servirá de giro para a sua loja.

Também foram entregues empréstimos para mais cinco empreendedores, totalizando 25 mil reais. Lançado pela administração municipal há um mês, a iniciativa concede empréstimos sem juros de até 3 mil reais para MEI (Micro Empreendedor Individual) e até 5 mil reais para ME (Micro Empresa) com sede em Florianópolis, conforme perfil cadastral das empresas. Neste período, o Banco do Empreendedor, parceiro do programa, realizou 300 atendimentos e 50 cadastros de empresas em processo de tomada de crédito. Destes, 20 empreendedores já estão aprovados, sendo liberados 100 mil reais nos próximos dias.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade. Assim que soubemos do programa, buscamos o Banco do Empreendedor e entramos com o pedido. Tudo foi muito rápido e fácil, sem burocracias. O programa é excelente para que os negócios possam ser fortalecidos como é o meu caso”, afirma Margarete.

Todos os seis empreendedores que receberam os primeiros empréstimos do Juro Zero Floripa foram unânimes sobre a agilidade em participar do programa. Esse modelo é o primeiro no país a ser realizado por um governo municipal. Cumprindo uma das promessas de campanha da atual gestão, a medida busca fomentar o empreendedorismo, estimula a formalização e promove o desenvolvimento da economia da capital catarinense.

“O resultado que tivemos nesse primeiro mês já nos mostra a necessidade que Florianópolis tinha em contar com um programa como esse. Desta forma, potencializamos o empreendedorismo, incentivamos a geração de emprego e renda como também promovendo a inclusão e acesso a serviços financeiros, especialmente à população de baixa renda”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários