Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis organiza sistema de transporte alternativo para esta sexta-feira

Publicado em 29/06/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Os funcionários do transporte coletivo da cidade aderiram à greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista, que ocorre nesta sexta-feira (30). Os ônibus não circularão das 8h às 11h na parte da manhã e das 15h às 17h no periodo da tarde. A prefeitura de Florianópolis anunciou um plano de contingência emergencial com veículos alternativos.

Vans, ônibus escolares e de turismo farão o traslado de passageiros durante a paralisação. O número de veículos que serão disponibilizados aos usuários, vai depender da demanda. 

 

Valor das passagens: 

Continente e Região Central, R$ 5,00.
Regiões Sul, Leste e Norte R$ 8,00.

Serviços

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis não autorizou a suspensão das aulas. A orientação é de que elas ocorram normalmente uma vez que os alunos compareçam às unidades escolares. 

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, nas últimas paralisações, pouco mais da metade dos serviços municipais permaneceram com algum tipo de atendimento à população. Os serviços de emergência, como as UPAs e Samu, também mantêm o atendimento dos casos mais graves.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), já anunciou que as aulas e o expediente serão mantidos em todos os centros de ensino e na Reitoria. Contudo, como em ocasiões anteriores, a recomendação é de que os professores flexibilizem as atividades de ensino e não façam avaliações nesta sexta-feira para não prejudicar os estudantes.

Sobre o atendimento nas policlínicas:

Norte: farmácia fechada.
Sul: farmácia fechada à tarde, coleta de exames fechada dia inteiro.
Continente: farmácia fechada à tarde.
Centro: serviços mantidos até o momento.

 

Notícia atualizada às 10h03 do dia 30 de junho. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários