Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

RBS SC abre votação para a escolha do novo nome da emissora

Publicado em 03/05/2017 Editoria: News Comente!


Peça da campanha de votação do novo nome da RBS TV. Divulgação

Peça da campanha de votação do novo nome da RBS TV. Divulgação

Consulta popular dá ao público o poder de decidir entre DNC, LIG e NSC

O público está convocado a participar de uma importante decisão relacionada à emissora de TV líder de audiência no Estado. A RBS TV em Santa Catarina vai mudar de nome e cabe ao público a escolha final de sua nova assinatura. DNC, LIG e NSC são as opções disponíveis em uma consulta popular lançada nesta quarta-feira (3) em aminhatv.com.br.

A página, que ficará disponível no G1 SC até 15 de maio, reúne informações sobre os nomes em votação e vídeos com os comunicadores da emissora, que dão detalhes sobre cada uma das alternativas. Os conceitos foram elaborados com base em um amplo trabalho de construção de marca que vem sendo realizado há cerca de oito meses, junto a empresas especialistas como a Interbrand e Exit.

– Queremos que o público seja nosso grande parceiro neste momento tão importante. O respaldo dos nossos telespectadores nos trouxe grandes conquistas, como a certificação da maior audiência da Rede Globo entre todas as suas emissoras e afiliadas nos últimos dois anos. Nada mais justo do que confiar a eles a escolha do novo nome da nossa TV – explica o presidente da empresa, Mário Neves.

A abertura da votação marca também o início de uma campanha publicitária multimídia, com peças em TV, jornal, rádio e digital. Desenvolvido pela agência Exit, o material valoriza a importância dos nomes que fazem parte do nosso dia a dia. A intenção é engajar o público na escolha com base na premissa: “Essa TV é sua. Esse nome também é seu.” Uma das inspirações vem de um estudo realizado pelo IBGE que originou o hotsite Nomes do Brasil, onde é possível consultar quantas pessoas têm determinado nome no país, estados e cidades.

Histórico – A escolha do novo nome da RBS TV é uma das fases finais do processo de transição que está em andamento desde março de 2016, quando foi anunciada a compra das operações do Grupo RBS em Santa Catarina pelo Grupo NC, dos empresários Carlos Sanchez, Marcus Sanchez e Leonardo Sanchez.

Atuante no Estado há 38 anos, a RBS SC se consolidou como um dos maiores grupos de comunicação multimídia no país, com marcas de jornalismo e entretenimento reconhecidas em âmbito local e nacional. Além da RBS TV, a empresa de mídia conta hoje com quatro jornais (Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina) e três emissoras de rádio (Atlântida, Itapema e CBN Diário), presentes também nas plataformas digitais.

A consulta popular tem foco na emissora de TV, mas a opção vencedora dará nome também ao grupo de mídia, numa estratégia de alinhamento de marcas que corresponde ao modelo adotado atualmente. A partir desta definição, terá início o processo final de construção de marca, que inclui a criação da identidade visual e ações de lançamento que impactarão todo o Estado.

Os nomes

DNC – Quando o assunto é o nosso Estado, a gente sabe bem: somos um verdadeiro mosaico cultural, feito de costumes e histórias diversas. É isso que faz a gente ser especial. DNC é um nome com o DNA Catarinense. Tem um pouco de cada canto do nosso Estado, de Floripa a Chapecó, de Joinville a São Joaquim. O DNA da nossa empresa tem o jeito de cada um de nós, catarinenses.

LIG – A comunicação não para nem por um segundo. Por isso, estamos sempre ligados em tudo que acontece. Em Santa Catarina ou do outro lado do mundo. Estamos sempre ligados nas notícias, nas pessoas e em tudo que é importante para elas. A nossa empresa tem uma ligação especial com o futuro do Estado.

NSC – Como é o Estado de Santa Catarina com o qual a gente sonha? Um Estado com mais desenvolvimento, saúde, cultura e educação. Um Estado que cresce e, ao crescer, também eleva seu povo. O Estado de Santa Catarina é nosso, faz parte da nossa história e da história da nossa gente, por mais diferentes que sejamos. Por isso somos assim: cada vez mais Nossa Santa Catarina.

Escolha o seu favorito e vote no endereço aminhatv.com.br.

› FONTE: Comunicação Corporativa – Relações com Imprensa

Comentários