Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições para o Concurso Internacional de Cartas terminam na próxima semana

Publicado em 09/03/2017 Editoria: News Comente!


Termina no próximo dia 17 de março o prazo de inscrição para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, que é realizado no Brasil pelos Correios e coordenado em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU). O regulamento completo e a ficha de inscrição do concurso estão disponíveis no site dos Correios, no endereço http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

O tema escolhido para este ano é "imagine que você é um assessor do secretário-geral da ONU – qual o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?". O concurso é destinado a estudantes de até 15 anos, da rede pública e privada.  Os vencedores nas etapas regional e nacional e suas respectivas escolas receberão certificados de reconhecimento e prêmios em dinheiro.O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$ 5 mil, representará o Brasil na etapa internacional. A escola receberá o valor de R$ 10 mil.

Em 2016, mais de 2.600 escolas públicas e particulares, em todo o país, participaram do concurso, que teve 4.419 redações inscritas. A redação campeã foi escolhida por uma comissão julgadora com representantes dos Correios, Unesco no Brasil e Ministério da Educação.

Anualmente a UPU realiza o Concurso Internacional de Redação de Cartas com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e melhorarem os conhecimentos linguísticos.  O Brasil tem tradição no concurso, sendo o segundo mais bem colocado em âmbito internacional, atrás apenas da China. As recentes premiações recebidas pelos estudantes Leonardo Silva, medalha de bronze em 2015, e Laryssa Pinto, menção honrosa na edição do ano passado, comprovam o bom desempenho brasileiro.   

› FONTE: Diretoria Regional de Santa Catarina Assessoria de Comunicação – ASCOM

Comentários