Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fatma realiza operação no Norte da Ilha

Publicado em 04/11/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


A equipe de fiscalização da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realizou nesta quinta-feira, 3, uma operação de fiscalização na rodovia SC-401 em Florianópolis. Objetivo da ação era verificar se os veículos que transportam lixo orgânico, serviços de saúde, combustíveis, entulhos da construção civil, gás e caminhões limpa-fossas estão operando com as licenças ambientais em dia. Foram inspecionados 53 veículos e emitidas seis notificações.

Ação foi realizada pela Fundação com apoio da Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal, Casan e Vigilância Sanitária de Biguaçu, São José e Palhoça. "As empresas notificadas tem 20 dias para responder o documento. Em seguida a Fatma irá analisar. Caso julgue irregular, emitirá multa", ressalta Anselmo Granzotto, diretor de Fiscalização da Fatma.

Os trabalhos ocorrem durante o ano todo e estão sendo intensificadas com a proximidade da temporada de verão. A operação de bloqueio faz parte do programa de fiscalização "Empreendedor Legal". Ação anterior foi realizada em outubro, em empreendimentos de grande porte no Norte da Ilha. Além das atividades programadas, mas a equipe também atende denúncias feitas por cidadãos através da Ouvidoria Geral do Estado, pelo www.ouvidoria.sc.gov.br ou 08006441523, 24h por dia, mesmo nos fins de semana e feriados.

› FONTE: Comunicação Fatma

Comentários