Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Um dos maiores palestrantes do Brasil lança livros em Santa Catarina

Publicado em 19/07/2016 Editoria: News Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Uma obra que trata da relação entre as sogras, noras e genros. A outra aborda os desafios da educação na era digital.Noras e genros: o terror das sogras? Ou vice versa?

Em todas as famílias elas estão presentes: as sogras! E por que tantas vezes elas são alvo de piadas, foco de relações problemáticas? A culpa é delas ou dos genros e noras? Como lidar com isso para manter uma convivência saudável dentro de casa?

"Muito já se falou sobre as relações entre sogras e noras, que continuam, aliás, tão difíceis quanto sempre foram. Como uma mãe pode ser feliz se alguém arrancou de sua vida a pessoa que ela mais ama? E às vezes, em momentos de puro delírio, esse alguém pensa até que seu filho gosta mais dela do que de você? Ah, são amores diferentes? Pois, na cabeça de uma mãe, amor é amor e pronto".

Este é o assunto central do livro EFEITO NORA: O OUTRO LADO DAS HISTÓRIAS SOBRE SOGRAS, de Caio Feijó. São apresentados casos verídicos em cinco histórias e três relatos que farão o leitor refletir sobre o seu papel de genro, nora, sogro, sogra, filho ou filha de uma das partes em conflito. São relatos incríveis, devidamente autorizados, repletos de manipulações, crimes, mentiras, mágoas, maldades e tudo o mais que pode acontecer em algumas famílias quando os filhos se casam e uma nora ou genro passam a fazer parte da família. Os personagens tiveram os nomes alterados.

O livro será lançado em Balneário Camboriú (SC) e em Curitiba. O autor, Caio Feijó, é mestre em Psicologia da Infância e da Adolescência pela UFPR, professor e autor de cinco livros sobre a educação de filhos e alunos. Caio Feijó profere palestras nas maiores redes educacionais do país e também em prefeituras de todos os cantos do Brasil sobre a relação entre pais e filhos, professores e alunos. Ele está à disposição para entrevistas.

No mesmo evento o autor também lança a obra OS DESAFIOS E SOLUÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI, afinal, saber como lecionar para a geração dos smartphones é um assunto debatido no mundo todo. De acordo com Feijó, "aquela professora coercitiva, de avental branco, escrevendo conteúdos com giz no quadro negro, é uma visão jurássica para as gerações Z e Alfa".

O mestre apresenta como solução o que há de mais atual sobre educação de filhos e alunos no mundo todo, tais como programas que ajudam a desenvolver a criatividade, determinação, resiliência e curiosidade das crianças, capazes de criar repertórios para estimulá-las a transformar a informação obtida na internet em conhecimento. Assuntos polêmicos como ideologia de gênero e bullying também são abordados na obra.

 

› FONTE: Agência Pinhão

Comentários