Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Livro premiado sobre ataques terroristas chega ao Brasil

Publicado em 04/10/2013 Editoria: Cultura Comente!


A SUBMISSÃO, de Amy Waldman

Eleito Livro Notável do Ano pelo New York Times

Eleito Livro Notável do Ano pelo Washington Post

Eleito o Livro do Ano pela revista Esquire

Eleito o Livro do Ano pela revista Entertainment Weekly

Eleito o Melhor Livro do Ano pela Barnes and Noble

Finalista do The Guardian's First Book Award

SINOPSE

Nova York é uma cidade que ainda luta para cicatrizar a ferida deixada pelos ataques terroristas às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. E essa ferida é remexida por Amy Waldman nesta obra de ficção inteligente, provocativa, humana e emocionante.

Em um golpe do destino, o júri responsável por escolher o memorial às vítimas dos ataques terroristas acaba selecionando o projeto de um arquiteto muçulmano, entre muitas obras inscritas anonimamente. Essa escolha polêmica é o ponto de partida de A Submissão, um livro que mostra como vive um país ameaçado, que tem de encarar questões difíceis – como lembrar seus mortos, como entender tamanha violência, como respeitar as liberdades individuais agora que não pode mais reconhecer o inimigo facilmente. E ao mesmo tempo conta a história de seres humanos, que precisam lidar com seus sentimentos, suas ambições, enfrentar o passado e encarar o futuro, pois Nova York não para.

A palavra Islã significa "submissão". A submissão sem reservas à vontade de Deus Altíssimo é a verdadeira fonte de paz. A quem ou a que os personagens de A submissão vão se sujeitar? Aos seus sentimentos? À pátria? À memória de seus entes queridos? À democracia? Aos seus valores mais intrínsecos?

A AUTORA

Amy Waldman é escritora e ex-jornalista do New York Times. Por três anos, participou da chefia da sucursal desse jornal em Nova Déli. Também foi correspondente da revista The Atlantic.Além dos prêmios e indicações para A submissão, recebeu em 2010 o Berlin Prize, prêmio concedido pela American Academy de Berlim. Ela mora com a família no Brooklin, em Nova York.

INFORMAÇÕES

Título: A Submissão

Autora: Amy Waldman

Editora: Fundamento

N° de páginas: 320

Formato: 158 x 230 mm

 

› FONTE: VeCComm

Comentários