Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Primavera de Frankfurt apresenta talentos da literatura brasileira

Publicado em 03/10/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A outra face do desejo

Segundo thriller de Luis Eduardo Matta a ser lançado pela Primavera Editorial e o décimo primeiro livro da carreira, A outra face do desejo conduz o leitor a labirintos dos conflitos existenciais e afetivos da publicitária Fernanda Soares de Lima, personagem central de uma trama que mistura drama, amor, mistério e suspense.

Conversando com casais grávidos

Escrito pela psicológa Teresa Garbayo dos Santos a partir de estudos e da experiência em consultório, Conversando com casais grávidos convida o leitor a um diálogo franco sobre as inseguranças, ansiedades e interrogações que caminham lado a lado com as alegrias inerentes à maternidade e à paternidade.

Onde o esporte se reinventa: histórias e bastidores dos 40 anos da Placar

Os jornalistas Bruno Chiarioni e Márcio Kroehn contam a trajetória da revista que há mais de 40 anos influencia o jornalismo esportivo no país. Os bastidores da “redação dos sonhos” e suas matérias antológicas são resgatados em fotos históricas e depoimentos inéditos.

Andanças: histórias de um jornalista à moda antiga

Com uma extensa e profícua carreira no jornalismo brasileiro, Luiz Salgado Ribeiro relata histórias que somente os grandes repórteres sabem contar e que prometem agradar os velhos companheiros de profissão e os jovens jornalistas interessados na imprensa nacional dos anos de 1960, 1970 e 1980.

Solstício de verão

Inspirada na estreita convivência com o universo feminino e nas histórias comuns a mulheres de sua geração, a autora Edna Bugni – médica especializada em saúde pública e ginecologia – recria com palavras as inúmeras histórias ouvidas e vividas em anos de consultório.

Mohamed, o latoeiro

Por meio da trajetória de Mohamed, a obra de Gilberto Abrão compõe um retrato emocionante da imigração árabe no Brasil – as marcas na cultura brasileira e os amores e dilemas de imigrantes que enriqueceram a cultura do país, acrescentando “condimentos” ao caldeirão étnico nacional.

Quem tem medo do Dr. House?

Organizado pelas psicólogas Nuria Torrents e Maria Elci Spaccaquerche, o livro tem por proposta fazer uma reflexão, em nove artigos, sobre as questões intrigantes que a série desperta. As autoras, estudiosas de Carl Gustav Jung, desnudam, no melhor estilo House, a personalidade complexa e paradoxal do personagem.

O anel que tu me deste: o casamento no divã

O que acontece depois do “felizes para sempre”? As complexas relações humanas, as origens históricas e situações ricas que mostram os mitos, medos, contradições, armadilhas e desgastes – evitáveis e inevitáveis – do casamento são a base da obra de Lidia Rosenberg Aratangy

 PRIMAVERA EDITORIAL

Com a proposta de ser uma “butique de livros”, a Primavera Editorial estimula o hábito da leitura com conteúdos prazerosos, inteligentes e instrutivos. Investir em novos autores nacionais e estrangeiros tem sido uma das estratégias adotadas pela editora. Com diferentes linhas editoriais como romances históricos e sociais, ficção brasileira e estrangeira e romances policiais, as obras editadas são associadas à inovação e ao pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. A Primavera Editorial é presidida por Lourdes Magalhãeswww.primaveraeditorial.com

› FONTE: Printec Comunicação

Comentários