Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palco Solidário 2015 apresenta Festival de Dança e musical com canções de Roberto Carlos

Publicado em 22/07/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O evento deste ano conta com mais de 200 artistas voluntários e irá beneficiar três entidades beneficentes que cuidam de crianças na Grande Florianópolis

Dois espetáculos com alguns dos principais talentos da música e da dança de Santa Catarina vão estar em cartaz no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, dias 13 e 14 de agosto, quando acontece a terceira edição do projeto Palco Solidário. A arrecadação dos ingressos será revertida para beneficiar a Casa Lar Luz do Caminho,  a Casalar – Emaus e o projeto Caixinha de Música.

Na quinta (13) acontece o musical "Roberto – As canções que você fez pra mim". São 27 números, alguns em pout pourri, com cantores catarinenses de diferentes estilos. O público poderá conferir alguns encontros interessantes como, por exemplo, uma música interpretada em dueto por uma cantora lírica e um roqueiro. Já a sexta (14) está reservada para o Festival de Dança, com mais de 100 bailarinos de oito academias da Capital.

"Nossa intenção é promover a arte e a cultura local e, ao mesmo passo, incentivar o voluntariado, com o apoio a entidades que têm credibilidade e geram oportunidades em comunidades carentes da Grande Florianópolis. Estamos há três anos transformando talentos em ajudas efetivas. Essa é a arte de fazer o bem", explica Bruno Souza, coordenador do projeto.

Cantores do Rei - As músicas Emoções,  Detalhes, Além do horizonte, Estrada de Santos e outras diversas que embalaram gerações serão relembradas e interpretadas por nomes como Rute Gebler, Dudu Fileti, Sociedade Soul, grupo Samba Aí, Estácio Neto, Felipe Geyer, Rogério Guilherme, Billy Rezk, Manuella Vieira, Tom das Três, Cadu Duarte e Coral Emaús. Todos os arranjos são assinados pelo pianista e compositor Luiz Gustavo Zago, que estará no palco com sua banda acompanhando todos os músicos.

Festival de Dança - Os mais de 100 bailarinos envolvidos no projeto irão apresentar 25 números em mais de 90 minutos de duração do festival, com gêneros diferentes que começam desde o tango passando pelo jazz e seguem até danças urbanas. Assim como o musical inspirado na carreira do "Rei", a noite da dança terá a presença de estrelas como Luiz Kirinus e Magno Dutra, que participaram da "Dança dos Famosos", no Domingão do Faustão, ao lado das cantoras Fafá de Belém e Anitta.

Serviço

Quando: 13 e 14 de agosto (quinta e sexta-feira), às 20h30min;

Onde:  Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis;

Valor: R$40 (dia 13/08) e R$30 (dia 14/08);

Locais de venda: Teatro Ademir Rosa (CIC), Teatro Pedro Ivo, Teatro Álvaro de Carvalho, Academia de dança filiadas à ACADS e pelo site www.blueticket.com.br

 

› FONTE: Larissa Linhares Comunicação

Comentários