Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição no Hall da Reitoria mostra o convívio pacífico entre os seres vivos

Publicado em 01/06/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O trabalho da artista visual Ingrid Erika Boer, "Paz na Terra", será exposto a partir desta terça-feira, 02 de junho, no Hall da Reitoria da UFSC. A visitação estará aberta ao público gratuitamente até  29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 08h às 19 horas.

A exposição reúne um conjunto de 12 obras em arte digital, com foto colagem impressa em canvas (tela sintética), onde a felicidade e a paz no convívio entre os seres vivos são retratadas.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A artista preparou a exposição temática "Paz na Terra" segundo uma perspectiva em que todos os seres vivos possam conviver harmoniosamente uns com os outros, livres de conflitos, em um futuro pacífico e feliz.

São 12 telas de 70cm X 50cm em colagem digital sobre canvas, onde essa expectativa por um novo tempo de harmonia, paz e felicidade é transmitido por meio de imagens de animais, plantas e seres humanos, e o espectador é convidado a contemplar e meditar com elas.

SOBRE A ARTISTA

Ingrid Erika Boer nasceu na Alemanha em 1936 e mudou-se para o Brasil em 1969. Morou em Florianópolis por muitos anos até se mudar para Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, na Bahia, onde vive até hoje. Ela é autora de livros para o público infantil e desenvolve trabalhos como artista visual.

Realizou sua primeira exposição em 2009, já aos 73 anos, e desde então participou de mostras individuais e coletivas em diversas cidades da Bahia. Os seus trabalhos tratam do meio ambiente e da expectativa de um novo tempo nos quais todos os seres vivos convivem em harmonia uns com os outros.

Em 2013, a artista recebeu o "Prêmio do Público" pelas obras de “Paz na Terra” ao participar da exposição dos Salões de Artes Visuais da Bahia, projeto do governo estadual, que aconteceu no Centro de Cultura do município de Teixeira de Freitas (BA). Em 2014, foi convidada para apresentar seu trabalho no Museu de Arte Moderna (MAM) de Salvador em um evento que reuniu as obras de 41 artistas que foram premiadas ou tiveram menções especiais no último biênio.

A artista convive há alguns anos com graves problemas de saúde, mas suas criações artísticas são atitudes de auto superação e uma maneira de estar de forma ativa e atuante diante da vida.

SERVIÇO:

O QUÊ: Exposição “Paz na Terra” da artista Ingrid Erika Boer.

VISITAÇÃO: de 02 a 29 de junho de 2015, de segunda a sexta-feira, das 08h às 19 horas.

ONDE: Hall da Reitoria da UFSC, campus Trindade, Florianópolis.

QUANTO: Gratuito e aberto á comunidade.

CONTATO: [email protected]

MAIS INFORMAÇÕES: www.dac.ufsc.br ou (48) 3721-2499

Esta exposição conta com o apoio do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC.

 

 

› FONTE: DAC UFSC

Comentários