Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CIC 8:30 traz o show Pérolas Musicais da Banda Stagium 10

Publicado em 27/05/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em junho, a Banda Stagium 10 recebe convidados para uma noite de homenagens a compositores brasileiros no show Pérolas Musicais, dentro da programação do CIC 8:30 – Grandes Encontros, projeto mensal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. O espetáculo contará com a participação da Banda Sabor Brasil, e dos músicos Elizabete Faraco e Jorge Coelho no dia 10, às 20h30min, com ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada.

Há cinco anos a Stagium 10 apresenta o show Pérolas Musicais, dando ao público uma boa informação musical, com repertório de Música Popular Brasileira selecionado dentre as músicas mais conhecidas.

Entre os compositores que fazem parte do espetáculos estão grandes nomes como Tom Jobim, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Milton Nascimento, Edu Lobo, além de um artista da terra que é homenageado a cada edição. De cada um, o público fica conhecendo um pouco da história e algumas de suas preciosas composições.

A Stagium 10 é formada pelos músicos José Ribeiro - Maestro Zezinho (violão, guitarra e direção musical); Nelson Padilha (piano e acordeon); Valter da Silva (contrabaixo); Luiz Roberto Ribeiro (bateria); Paulo Vinicius Rampinelli (flauta e saxofone); Patrícia Ribeiro (vocais e produção geral); Débora Machado (vocais e direção artística); Ana Claudia Mondini Ribeiro (vocais); e Gisele Garcia Vianna (vocais).

A banda existe desde a década de 1970, quando foi formada por músicos remanescentes das orquestras do Clube Doze de Agosto e do Lira Tênis Clube que se juntaram para tocar na famosa “Sexta Feira de Casais”, no Clube Doze de Agosto. A sintonia do grupo deu certo e eles passaram a tocar em festas e eventos, renovando-se constantemente nestas últimas quatro décadas.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários