Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Professores da Udesc apresentam recital de violino e piano em Florianópolis

Publicado em 26/05/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Professores do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentarão um recital de violino e piano dedicado à música brasileira nos dias 26 e 28 de maio, em Florianópolis.

O duo Titton-Zamith, formado pelo violinista João Eduardo Titton e o pianista Maurício Zamith, interpretará obras de Heitor Villa-Lobos, Cláudio Santoro, Camargo Guarnieri e Marlos Nobre.

A primeira apresentação, na terça-feira, 26, ocorrerá no auditório do Departamento de Música da Udesc, e a segunda, na quinta-feira, 28, na Associação Sagres, no Rio Tavares. Ambas apresentações ocorrem às 19h30 e a entrada é gratuita.

O Duo Titton-Zamith é um projeto vinculado ao programa de extensão “Udesc Musical”. O duo tem como meta firmar-se como uma referência para a comunidade acadêmica, em especial aos alunos do curso de música da Udesc, estabelecendo um padrão de excelência artística e representando a Universidade em eventos, concertos comunitários e educativos na cidade de Florianópolis e região catarinense.

Obras do recital

H. Villa-Lobos: Sonata-Fantaisie “Désespérance” (1912)

Cláudio Santoro: Sonata para violino e piano n.4 (1951)

Camargo Guarnieri: Sonata para violino e piano n.4 (1956)

Marlos Nobre: Desafio III para violino e piano (1968)

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários