Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José recebe espetáculo sobre a obra de Fernando Pessoa e uma oficina de narrativas

Publicado em 22/05/2015 Editoria: Cultura Comente!


Sérgio Bello/ foto divulgação

Sérgio Bello/ foto divulgação

Os dois eventos ocorrem na Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira nesta sexta e sábado (22 e 23)

Nesta sexta-feira (22), São José recebe o projeto Baú de Histórias do SESC Santa Catarina com duas apresentações gratuitas do espetáculo "Pessoas", de Sérgio Bello. O evento será realizado na Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira, às 10h e às 14 horas. A classificação indicativa é para maiores de 14 anos e a capacidade máxima é de 150 pessoas em cada sessão.

Na narrativa, o artista apresenta a obra de Fernando Pessoa em seus mais importantes heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, relacionados a histórias, encadeados a partir da leitura de poesia.

O projeto circula pelas cidades catarinenses para incentivar a leitura, a valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e a difusão da literatura de todas as procedências. A escolha desses espetáculos é pautada pela qualidade da encenação e fundamentalmente pela relevância literária da proposta.

Para os interessados em narração, o professor Sérgio Bello coordenará uma oficina de textualidade neste sábado (23), das 9 às 12 horas, também na Casa de Cultura. Indicada para atores, professores, contadores de histórias experientes ou iniciantes, a capacitação busca desenvolver nos participantes a percepção da natureza da textualidade da comunicação oral e suas características fundamentais.

Serão disponibilizadas apenas 15 vagas e as inscrições devem ser feitas na Fundação Municipal de Cultura e Turismo. Para mais informações ligue 3247-9096.

Sobre o professor Sérgio Bello

Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1981. Trabalhou como professor na educação infantil, ensino fundamental e superior. Exerceu cargo de diretor de escola municipal de ensino fundamental (1987/1988) e coordenador pedagógico na Escola Sarapiquá (1996/1998), em Florianópolis.

Trabalha como Contador de Histórias desde 1995. Desde 1999 até o presente ministra palestras, oficinas e cursos de formação de contadores de histórias e realiza apresentações artísticas de narração oral em entidades como:

SESC de Santa Catarina e Paraná (oficinas e cursos de formação de Contadores de Histórias com carga horária de 60 horas); Universidade do Estado de Santa Catarina.


Programação

O quê – Espetáculo "Pessoas"

Quando – 22 de maio, às 10h e às 14 horas

Onde – Na Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira (Praça Hercílio Luz – Centro Histórico)

O quê – Oficina sobre textualidade na narração oral

Quando – 23 de maio, das 9 às 12 horas

Onde – Na Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira (Praça Hercílio Luz – Centro Histórico)

› FONTE: PMSJ e Floripa News

Comentários