Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Catarinense de Cultura apoia concertos da Orquestra de Cordas da Ilha em cinco cidades catarinenses

Publicado em 23/04/2015 Editoria: Cultura Comente!


A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) apoia a série de concertos que a Orquestra de Cordas da Ilha fará em cinco cidades catarinenses.

A agenda começa no dia 25 de abril, às 20h, no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú; segue no dia 9 de maio, às 11h, no palco montado no centro de Jaraguá do Sul; dia 13 de maio, às 20h, no Teatro da Fundação Cultural de Blumenau; dia 24 de maio, às 16h, Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga; dia 30 de maio, às 20h, no Teatro Dionísio, em Florianópolis; e encerra no dia 3 de junho, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

Todas as apresentações terão entrada gratuita, com exceção do TAC cujo valor de entrada não foi definido. As apresentações do projeto Música para Todos são viabilizadas por incentivos fiscais municipais, estaduais e federais por meio da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (Funcultural), FCC e Ministério da Cultura (Lei Rouanet).

A Orquestra de Cordas da Ilha tem como parte de seus objetivos pesquisa, estudo e interpretação de obras pouco frequentes nos repertórios tradicionais de concerto, tendo já realizado várias primeiras audições no Brasil de obras de diversas épocas e estilos.

As apresentações têm viés didático, abordando a riqueza da música orquestral e a importância dos instrumentos eruditos neste universo.No programa, obras de grandes compositores brasileiros e da música mundial. Além de música, o púbico tomará conhecimento de informações sobre a vida e a obra dos compositores e suas contribuições para a história da música.

Fazem parte da Orquestra de Cordas da Ilha os músicos Ricardo Müller (spalla / violino I), Talita Limas (violino I), Marcos Pablo Dalmacio (violino II), Franciely Beckert (violino II), Caroline Argenta (viola), Fernanda Buratto (viola), Víctor Hugo Ruíz Reggiardo (violoncelo), Ernesto Guimarães (violoncelo) e Paulo Matos (contrabaixo). Direção artística de Marcos Pablo Dalmacio.

Serviço:

O quê: Projeto Música para Todos

Agenda:

Dia 25/4 - 20h - Teatro Bruno Nitz (Centro) - Balneario Camboriú

Entrada gratuita

 

Dia 9/5 - 11h - Palco montado no centro de Jaraguá do Sul

Entrada gratuita

 

Dia 13/5 - 20h - Teatro da Fundação Cultural de Blumenau

Entrada gratuita

 

Dia 24/5 - 16h - Parque Municipal Ado Cassetari Vieira - Urussanga

Entrada gratuita

 

Dia 30/5 - 20h - Teatro Dionísio - Colégio Santa Teresinha - Ingleses - Florianópolis

Entrada gratuita

 

Dia 3/6 - 20h - Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Florianópolis

Ingressos: ainda não divulgados

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários