Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Quarteto de Cordas da Udesc se apresenta em conferência cultural de Florianópolis nesta quinta-feira (16)

Publicado em 15/04/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), o Quarteto de Cordas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se apresentará nesta quinta-feira, 16, às 18h30, no encerramento da Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis, no Auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na Capital.

Sob coordenação do violoncelista Hans Twitchell, as atividades do grupo compõem o programa de extensão Fermento Cultural. O quarteto é formado por Elias Zanon (viola), Ana Clavijo (violoncelo), Juliana Schmidt (violino) e Henrique Ludice (violino).

Em 2014, com uma formação diferente, o grupo se apresentou em várias cidades de Santa Catarina, como Joinville, Chapecó, Florianópolis e Palmitos. 

"Essa iniciativa contribuiu para divulgar os cursos de Música da universidade no Estado", destaca o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Mayco Nunes.

"O Quarteto de Cordas da Udesc proporciona aos estudantes de Música a experiência de tocar em público e abre espaço para que membros da comunidade participem das atividades desenvolvidas", diz o coordenador de Cultura, Ivan Tonon.

Sobre a conferência

A Secretaria de Cultura de Florianópolis e o Conselho Municipal de Política Cultural iniciaram a 6ª Conferência Municipal de Cultura nesta terça-feira, 14.

Nessa edição, o encontro pretende avaliar os avanços obtidos ao longo de dez anos, desde a realização da primeira conferência, em 2005, e identificar os próximos desafios para o setor.

Serviço:

O QUÊ: Apresentação do Quarteto de Cordas da Udesc na 6ª Conferência de Cultura de Florianópolis.

QUANDO: Quinta-feira, 16, às 18h30.

ONDE: Auditório da Alesc, Palácio Barriga Verde, Rua Doutor Jorge Luz Fontes, nº 310, Bairro Prainha, Florianópolis.

QUANTO: Evento gratuito.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários