Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sesc abre curso de Contação de Histórias na capital catarinense

Publicado em 14/04/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Para o ano de 2015, o Sesc em Florianópolis (Prainha) oferece ainda cursos de teatro para todas as idades, aulas de técnica vocal, teclado, violão, dança de salão e ballet

Curso de Contação de Histórias é a nova atividade que o Sesc em Florianópolis (Prainha) oferece à comunidade.  Por meio de técnicas teatrais direcionadas e metodologia prática, o curso visa preparar novos contadores de histórias para fomentar e divulgar esta arte. As aulas são ministradas pelo instrutor Marcos Araújo de Oliveira e iniciam no dia 05 de maio, nas terças-feiras, das 18h às 19h30. As inscrições estão abertas na Central de Atendimentos da Unidade (Travessa Syriaco Atherino 100 – Centro). Os professores de rede pública têm desconto na matrícula. Mais informações estão disponíveis no link: http://portal.sesc-sc.com.br/servico/266.

E, para quem deseja se iniciar nas artes cênicas, o Sesc Prainha ainda tem vagas para os cursos de Teatro, voltados a crianças, jovens e idosos. De acordo com o professor Marcos Araújo de Oliveira, o curso busca através de jogos de improvisação teatral dar suporte inicial à interpretação, tendo como foco a atenção no próprio corpo com relação ao espaço, ao outro e ao público.  A partir da prática o aluno desenvolve a velocidade de raciocínio, estimula a memória, aprimora a consciência corporal, melhora a coordenação motora e ganha um grande aliado contra a inibição e a dificuldade de se colocar em público. Os horários e valores podem ser consultados em http://portal.sesc-sc.com.br/servico/36/5/curso-de-teatro.html.

As ações são voltadas para a formação e o aprendizado de conhecimentos e têm o objetivo de viabilizar o desenvolvimento artístico e cultural. Para o ano de 2015, a Unidade oferece ainda aulas de técnica vocal, teclado, violão, dança de salão e ballet.

› FONTE: Imprensa Sesc

Comentários