Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Catarinense de Cultura apoia concerto gratuito da Orquestra de Cordas da Ilha

Publicado em 20/03/2015 Editoria: Cultura Comente!


A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) é uma das apoiadoras do concerto de abertura de temporada da Orquestra de Cordas da Ilha que ocorrerá no dia 2 de abril, às 20h30min, com entrada gratuita no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. Com a parceria do Ministério da Cultura (MinC), as apresentações devem ocorrer ainda em outras quatro cidades do Estado: Blumenau, Jaraguá do Sul, Criciúma e Camboriú.

O concerto de abertura de temporada da orquestra se inicia com a Serenata em Fá maior, do  compositor alemão do século XIX Robert Volkmann, ainda pouco conhecido, mas que recentemente está sendo alvo de um redescobrimento principalmente com gravações de suas mais importantes obras.

Outra novidade será o concerto para contrabaixo e orquestra do compositor tcheco do século XVIII Johann Baptist Vanhal, uma raridade sobretudo pelo incomum da  escolha do solista para um concerto nessa época. Como contraste a orquestra interpretará duas peças dos dois compositores latino-americanos mais famosos: Heitor Villa-Lobos e Astor Piazzolla. Contudo, a escolha recai em peças pouco conhecidas destes compositores emblemáticos.

Serviço:

O quê: Concerto Orquestra de Cordas da Ilha

Quando: 2 de abril, às 20h30min

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)

Entrada gratuita

Telefone: (48) 3665-6401 (bilheteria do teatro) / [email protected]

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários