Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição Luciano Martins 15 anos inicia nesta quinta-feira

Publicado em 05/03/2015 Editoria: Cultura Comente!


Monalisa

Monalisa

Artista plástico receberá o público para um bate papo intimista a partir das 17h, com abertura da exposição às 19h no CIC (Espaço Lindolf Bell)

Com obras espalhadas pelos cinco continentes e mais de 80 mostras no currículo, Luciano Martins celebra 15 anos de carreira com exposição realizada no CIC, Centro Integrado de Cultura (Espaço Lindolf Bell), em Florianópolis, com o apoio do Ministério da Cultura, Santivest Investimentos e BRDE. O evento inicia nesta quinta-feira, 05 de março, às 17h com bate papo com artista e às 19h com a abertura oficial. As 47 obras que narram a trajetória do artista estarão expostas até o dia 31 de março. 

Entre as telas confirmadas, figuram a sua primeira criação, “Número um”, e as releituras de O Grito, Monalisa, Santa Ceia e a polêmica Reguernica. “Comemorando essa data, é impossível não olhar para trás e me emocionar com as conquistas, pessoas que pude ajudar, telas que colori e pessoas que fiz sorrir. Realmente me sinto feliz com o rumo que minha carreira está tomando”, destaca o artista.

Ao longo da exposição ainda será possível conferir as fases da trajetória de Luciano Martins:  no período de 2000 a 2005, que marca o início da realização de um sonho; de 2006 a 2010 a consolidação da sua arte com exposições pela Europa e Estados Unidos; e por fim, 2011 a 2015 com uma reverência aos mestres da arte, através da criação de releituras.

Sobre Luciano Martins

Publicitário e artista plástico, Luciano Martins é reconhecido nacionalmente pelos traços lúdicos e cores fortes que dão a sua obra um conceito alegre e quase pueril. São mais de 80 mostras em seu currículo, com destaque para algumas exposições internacionais em países como Itália, Portugal, França, Estados Unidos e Argentina.

Suas obras ainda figuram em coleções particulares de experts e celebridades como Gisele Bundchen, Ivete Sangalo, Giovanna Antonelli, Gustavo Kuerten, Romário, Selton Mello, Julio Iglesias, David Guetta, entre outros. Considerado um dos artistas mais vendáveis de sua geração, Luciano também empresta seus traços a ilustrações exclusivas de produtos vendidos na Cacau Show, Uatt, NIG Brinquedos e Marisol.  Foi convidado para participar como artista âncora de um dos maiores eventos de arte outdoor do mundo, que aconteceu pela primeira vez na cidade de Florianópolis, a Cow Parede.

Serviço

Luciano Martins 15 anos

Período: 05  a 31 de março

Local: CIC – Centro Integrado de Cultura (CIC), no espaço Lindolf Bell – Florianópolis/SC

Entrada gratuita.

Informações: 48 3232 0823

› FONTE: Josiê Ferret - Apoio Comunicação

Comentários