Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto colaborativo incentiva a criação de poesias

Publicado em 09/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


Ação homenageia o centenário de Vinícius de Moraes,
que será comemorado em outubro
 
O portal NET Educação (http://www.neteducacao.com.br), iniciativa da área de Responsabilidade Social da NET, acaba de lançar um novo projeto colaborativo. Uma rima puxa a outra convida os usuários do portal a participar escrevendo suas poesias, estimulando o gosto pelo gênero literário, desenvolvendo o espírito criativo e ampliação de vocabulário.
 
A cada semana haverá um tema e o participante deverá complementar um verso inicial escrito pelos poetas José Santos e Sérgio Vaz, criador da Cooperifa, um sarau de poesias que acontece em São Paulo. Ao final da semana estará formado um grande poema colaborativo, que será publicado no portal NET Educação.
 
Para participar basta curtir a fan page do NET Educação no Facebook www.facebook.com/neteducacao. Através do aplicativo do projeto os participantes poderão curtir, convidar amigos e compartilhar as rimas. Ao final de cada semana, as rimas mais curtidas serão premiadas com livros.
                         
“Este é o segundo projeto colaborativo promovido pelo NET Educação. Nosso objetivo é estimular a interação dos usuários do portal através das redes sociais, valorizando a cultura popular por meio de um gênero literário, no caso, a poesia” explica Daniely Gomiero, gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da NET.
 
 

› FONTE: Portal NET Educação

Comentários