Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

De volta após oito meses, Projeto 12:30 reestreia com François Muleka

Publicado em 06/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

Durante todo o primeiro semestre de 2013, os alunos e a comunidade que vive o dia a dia da Universidade Federal de Santa Catarina sentiram falto de algo. O silêncio presenciado durante as quartas-feiras evidenciava a ausência do Projeto 12:30. Após oito meses de hiato, a atividade volta à cena cultural trazendo ao palco música conhecida e de qualidade, com o cantor François Muleka.

Participante das três edições do Festival de Música da UFSC com o Trio Karibu, François é conhecido do público universitário. Apresentando músicas com um tom de MPB e raízes africanas, o artista apresenta ao público que for ao Varandão do Centro de Comunicação e Expressão às 12h30 do dia 4 de setembro uma hora de show do melhor da música autoral de Florianópolis. É apenas um recomeço: gratuito e aberto a todos!

 

Conheça François Muleka

Com influências da música brasileira, dos hits americanos e da música tradicional africana, o compositor mistura melodias com um jeito percussivo de tocar o violão, fazendo o que chama carinhosamente de “batuquinhos”. O show é um convite a um passeio por influências musicais diversas; um brinde à calma e à pressa, sem preferência especial nem por um nem por outro.

Para apresentar suas composições e as de seus parceiros, conta com um grupo seleto de amigos de vida e de som que participam seja no palco seja em pensamento. Suas composições tratam de temas simples da vida na cidade e o violão é bastante percussivo com fortíssimos traços da música do Congo (de onde vêm seus pais), do Brasil (onde nasceu) e de Cuba (que conheceu através Google).

 

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC e apresenta semanalmente atrações culturais, como música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica ou no Varandão do CCE, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para [email protected].

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Show de François Muleka.

ONDE: Projeto 12:30 no Varandão do CCE, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.

QUANDO: dia 11 de setembro de 2013, quarta-feira, às 12h30.

QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.

CONTATO: produçã[email protected] – Visite www.dac.ufsc.br

› FONTE: DAC: SECULT: UFSC

Comentários