Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto 12:30 recebe Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC nesta quarta-feira (17)

Publicado em 15/09/2014 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 17 de setembro, recebe o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC. A apresentação acontece às 12h30min. no Varandão do CCE; é gratuita e aberta à comunidade. O repertório é variado, com músicas eruditas e populares, de autores nacionais e internacionais.

Madrigal e Orquestra

Criados em 2009, os projetos de Extensão Madrigal da UFSC e Orquestra de Câmara da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local.

Os alunos de graduação da universidade que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa de Extensão. Os dois projetos são abertos a pessoas da comunidade externa.

Há vagas para instrumentistas na Orquestra de Câmara; os interessados devem procurar a coordenação do grupo na Igrejinha da UFSC.

Os trabalhos do Madrigal e da Orquestra de Câmara são coordenados por Miriam Moritz, que também é regente do Coral da UFSC desde 2004. Esses grupos musicais fazem parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

› FONTE: DAC UFSC

Comentários