Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto 12:30 recebe a banda Nebula Dogs nesta quarta-feira (10)

Publicado em 09/09/2014 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 10 de setembro, recebe Nebula Dogs,banda indie progressiva psicodélica, que se apresenta às 12h30min. no Varandão do CCE. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

A Nebula Dogs é uma banda indie progressiva psicodélica, que surgiu em Florianópolis, no início de 2012. O grupo possui um repertório de músicas próprias, que embora influenciadas por bandas com uma veia psicodélica, como Pink Floyd, Muse, MGMT, Tame Impala, busca a diversidade sonora, muitas vezes acrescentando elementos e levadas de outros estilos como blues e jazz.

No ano de início da banda, foi lançado o single “The Ballad of Cosmic Jack“, juntamente  com a SIC Music, um selo independente.  Após o lançamento do single, foram feitas apresentações em locais de festas e eventos na região de Florianópolis, como Blues Velvet, Célula, Tienda de Ideas e Maratona Cultural. 

Depois desta etapa, já na metade de 2013, teve início a gravação e produção do álbum de estréia, “Liquid Dreams“.  Trata-se de um álbum conceitual que ao longo de suas músicas parte de uma alegoria para simbolizar a trajetória cronológica de uma vida. O álbum foi finalizado em dezembro de 2013 e o lançamento realizado em janeiro de 2014.  Segue abaixo o link para ouvir e baixar:

http://www.youtube.com/watch?v=nOcKsHhHDr8

https://soundcloud.com/nebula-dogs/sets/liquid-dreams-full-album

Em paralelo, como esse álbum busca contar uma história, surgiu a ideia de chamar amigos, e amigos de amigos, para que ilustrassem as músicas, tendo por base o conceito do álbum e percepções gerais evocadas pela música. O resultado pode ser visto semanalmente, no www.cct-seecity.com/

 

› FONTE: DAC UFSC

Comentários