Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Catarinense de Cultura lança Guia de Museus de Santa Catarina

Publicado em 21/08/2014 Editoria: Cultura Comente!


A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), em parceria com a Santa Catarina Turismo S/A (Santur), lança no dia 11 de setembro, às 14h, o Guia de Museus de Santa Catarina. A publicação reúne informações e imagens de 190 museus e espaços de memória catarinenses. O evento ocorrerá no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Na oportunidade, também será promovido o painel Museu e Turismo: uma relação possível, que debaterá a importância dos museus para o turismo cultural. Entre os convidados estão a coordenadora de Promoção e Gestão da Imagem Institucional (CPGII) do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), Ana Lourdes de Aguar Costa; o presidente da Santa Catarina Turismo S/A (Santur), Valdir Rubens Walendowsky; da museóloga e coordenadora-executiva do GT Museus e Turismo do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), Renata Cittadin; com mediação do museológo e coordenador do SEM/SC, Maurício Rafael.

Os participantes do painel receberão gratuitamente o Guia de Museus. O evento é gratuito, mas tem vagas limitadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela Internet, clicando aqui.

Sobre o Guia de Museus

Entendendo a necessidade de disponibilizar as informações e propiciar o acesso do público a essa diversidade museológica, o SEM/SC, por meio do Grupo de Trabalho Museus e Turismo, apresenta o Guia de Museus de Santa Catarina. Esse trabalho reúne breves informações sobre os espaços de memória catarinenses cadastrados no Sistema, atualizadas a partir de dados obtidos com os profissionais dos equipamentos culturais.

Estão listadas 190 instituições, distribuídas em 102 municípios, que preservam, pesquisam e comunicam a história, a cultura, a arte, os saberes e a(s) identidade(s) do povo catarinense. Este guia pretende possibilitar, além da promoção e da difusão dessas instituições, a sua aproximação com o visitante, para que sejam de fato visitadas, apropriadas e ocupadas por todos.

Serviço:

O quê: Lançamento do Guia de Museus de Santa Catarina e Painel Museu e Turismo: uma relação possível

Quando: 11 de setembro de 2014, das 14h às 17h

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Inscrições para o painel: pela Internet, clicando aqui (vagas limitadas)

 

 

Informações: (48) 3664-2606 / 3664-2605

Entrada gratuita

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários