Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Deputado Gilmar Knaesel apresenta recurso ao TSE

Publicado em 12/08/2014 Editoria: Eleições Comente!


O deputado Gilmar Knaesel (PSDB) apresentou recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última sexta-feira (8), contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) que julgou, por maioria, procedente a impugnação do registro de sua candidatura à reeleição como deputado estadual.

Segundo a defesa, a aplicação de multa pelo Tribunal de Contas não pode impedir a candidatura do agente público, conforme a jurisprudência do TSE. Nos casos analisados pelo TRE-SC, referentes ao período em que Gilmar Knaesel foi titular da Secretaria Estadual de Esporte, Turismo e Cultura, verificou-se a inexistência de dolo, e de prejuízo aos cofres públicos, razão por que o próprio TCE emitiu certidão negativa de pendências no órgão.

Para Knaesel, o julgamento é inédito e totalmente atípico na Justiça Eleitoral de Santa Catarina. “Não há dolo ou dano ao erário em nenhum dos casos relatados pelo Ministério Público Eleitoral. Foram erros administrativos e cabe ao proponente dos convênios devolver o recurso caso haja má aplicação”.

O julgamento do recurso interposto no TSE deve ocorrer até trinta dias antes do pleito, de acordo com a legislação eleitoral.

 

 

 

› FONTE: Deputado Gilmar Knaesel

Comentários