Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

MPF inspecionam codigos-fonte das urnas eletrônicas

Publicado em 02/03/2022 Editoria: Eleições Comente!


Três representantes do Ministério Público Federal (MPF)trabalharam por 3 dias e inspecionaram os códigos-fonte das urnas eletrônicas e do sistema eletrônico de votação que serão utilizados nas eleições deste ano.

Os  integrantes do MPF  tiveram panorama geral sobre a urna eletrônica e o sistema eletrônico de votação brasileiro. Os dados sobre as funcionalidades da urna eletrônica, a preparação do equipamento, a votação em si, os sistemas de segurança e o processo de divulgação de resultados também foram apresentados.

Além do MPF, também já atenderam ao convite do TSE para participar e acompanhar o processo de elaboração dos programas que serão utilizados nas eleições de outubro integrantes de agremiações partidárias, como o PV e o PL, e representantes da CGU.

O tribunal vai realizar entre os dias 11 e 13 de maio o teste de confirmação das correções aplicadas decorrentes dos resultados obtidos no Teste Público de Segurança das urnas eletrônicas, de acordo com calendário divulgado pela Corte.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários