Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fanáticos, de Leandro Serpa, no Espaço Cultural Rita Maria

Publicado em 31/07/2014 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O artista visual Leandro Serpa abre na segunda-feira, dia 4 de agosto, às 19 horas, a exposição Fanáticos, com monotipias e pinturas, no Espaço Cultural Rita Maria, em Florianópolis. Contemplado pelo edital Elisabete Anderle 2013, o projeto circulou pelo Brasil e exterior. Na capital, houve também versões da mostra na Fundação Hassis e na Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti. A curadoria é de Jociele Lampert.

Fanáticos é um projeto que absorve, dribla, a estrutura, a lógica e estratégia do futebol para criar um mecanismo de leitura, torcida e expectativa para a Arte Contemporânea. É um projeto que pensa a Arte através do Futebol, um esporte que congrega um grande número de adeptos e ‘fiéis fanáticos’ no Brasil e também no mundo.

Pesquisador do futebol e da Arte, o projeto aproxima a Arte Contemporânea de uma forma abrangente, estabelecendo um ‘jogo’ de relações entre a Arte, a Cultura e o Esporte, o público popular e o erudito. Nascido em Tijucas, o artista é bacharel e mestrando em artes visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

SERVIÇO

O quê: Abertura da exposição Fanáticos, de Leandro Serpa. 

Quando: 4 de agosto, segunda-feira, às 19 horas. Visitação até 29 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 18h30. 

Onde: Espaço Cultural Rita Maria. Avenida Paulo Fontes, 1.101, Centro, Florianópolis. 

Quanto: gratuito.

› FONTE: FIFO LIMA

Comentários