Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento, ginástica e flexibilidade

Publicado em 25/07/2014 Editoria: Cultura Comente!


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe inscrições a partir de segunda-feira, 28, para aulas gratuitas de dança e alongamento, além da prática de flexibilidade para atletas. As atividades são oferecidas pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

As aulas de todas as atividades do programa também começam nesta segunda, 28, mas as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 1º de agosto.

Veja os horários e os locais das atividades

As aulas de dança contemporânea e flexibilidade para atletas, realizadas no Ginásio 1 da Udesc Cefid, e as de alongamento e ginástica, no Parque de Coqueiros, são abertas a comunidade em geral. As inscrições para participar dessas ações podem ser feitas na Direção de Extensão da Udesc Cefid (Rua Pascoal Simone, 358, Coqueiros, Florianópolis), ou nos locais em horários de cada uma dessas práticas.

Dança na Escola

Outras ações mantidas pelo programa Ritmo e Movimento são destinadas a públicos específicos e também estarão com inscrições abertas ao longo da semana. O projeto Dança na Escola atende crianças alunas de escolas públicas da Grande Florianópolis, em parceria com o Projeto Atletas do Futuro do Serviço Social da Indústria (Sesi).

As aulas são realizadas no Ginásio do Sesi no Bairro Campinas, em São José (SC) e as inscrições podem ser feitas na secretaria do PAF, na unidade do Sesi Grande Florianópolis, em São José.

Dança como Terapia

O programa de extensão da Udesc também tem uma parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio do projeto Dança como Terapia. O projeto oferece a prática de dança às crianças e jovens atendidas pela instituição. As inscrições não feitas na própria FCEE.

Grupo de Dança

Além dos projetos abertos à comunidade externa, o programa mantém o Grupo de Dança da Udesc Cefid, formado por alunos de graduação da universidade. As inscrições podem ser feitas na Direção de Extensão da Udesc Cefid.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo [email protected] ou pelo telefone (48) 3321-8657.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários