Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Catarinense de Cultura abre inscrições para músicos interessados em participar de eventos de música didática

Publicado em 04/07/2014 Editoria: Cultura Comente!


A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Diretoria de Difusão Artística, está com inscrições abertas para músicos interessados em participar dos programas Música Didática no Cinema e Música Didática no Palácio. As ações visam apresentar espetáculos de música com viés didático no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) e Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, respectivamente.

Os programas se propõem a apresentar concertos com a adição da exposição didática. Os músicos explicam diferentes aspectos relacionados às músicas apresentadas como o instrumento musical, o compositor, o período histórico, a sonoridade, a forma, entre outros.

Em 2014 os concertos estão previstos para ocorrer mensalmente de julho a dezembro. Os participantes do concerto de julho serão selecionados até o dia 9 deste mês. Para se inscrever, os músicos devem acessar o site da FCC e conferir as regras e procedimentos.

Procura-se revezar a agenda de apresentações com músicos de estilos diferenciados e com formações vocais e instrumentais diversas. O programa oferece divulgação e assessoria de imprensa da FCC; transporte/traslado para grupos de alunos de escolas básicas, instituições para pessoas com necessidades especiais e instituições da terceira idade (quando agendado com a devida antecedência); e cachê para os músicos no valor total de R$ 1,5 mil.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários