Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mostra Sesc de Cinema Catarina em Florianópolis

Publicado em 18/06/2014 Editoria: Cultura Comente!


Foto Divulgação

Foto Divulgação

Os filmes selecionados na Rede Sesc de Cinema, projeto inédito de difusão da produção cinematográfica catarinense, integram a Mostra Sesc de Cinema Catarina, realizada em 20 cidades do estado ao longo deste mês. No Sesc em Florianópolis (Prainha), a programação acontece de 19 a 21 de junho, às 20 horas, com entrada gratuita.

Em cartaz, o longa-metragem “Infância de Monique”, dos Irmãos Porto (Joinville), os curtas-metragens “Qual queijo você quer”, de Cíntia Domit Bittar, “Cerveja Falada” de Guto Lima, Luiz Cudo e Demétrio Panarotto, e os curtas infantis “O Mistério do Boi de Mamão”, de Luiza Lins, “Campeonato de Pescaria”, de Luiza Lins e Marco Martins, “O Gigante”, de Júlio Vanzeler & Luis da Matta Almeida e “A Lenda do Brilho da Lua”, de Gabriela Dreher e Luiz Porta, todos de Florianópolis.

“O projeto foi criado para valorizar e difundir a cinematografia catarinense. Avaliamos desde a qualidade de edição até a atuação nas películas. A ideia é que a mostra se torne anual e que sempre tenhamos novidades do cinema de Santa Catarina para a comunidade”, explica Maria Teresa Piccoli, Coordenadora de Cultura do Sesc em Santa Catarina.

 

PROGRAMAÇÃO NO SESC EM FLORIANÓPOLIS

 

QUINTA-FEIRA, 19 DE JUNHO, ÀS 20H

“O Mistério do Boi de Mamão”, de Luiza Lins

O filme foi todo realizado na Lagoa da Conceição e é inspirado na brincadeira do Boi de Mamão. O filme narra a história de Denni, torcedor do Avai, que viverá uma grande aventura ao tentar descobrir o mistério do sumiço do boneco do Boi de Mamão. (Ficção. 13 minutos. Livre)

“Campeonato de Pescaria”, de Luiza Lins e Marcos Martins
O filme narra uma aventura que acontece no literal catarinense, quando a comunidade organiza um torneio de pesca para que as crianças se divirtam durante as férias. O filme foi rodado na Praia do Pântano do Sul e na Lagoa da Conceição, e mostra a realidade das crianças nativas, que brincam na rua, pescam e se divertem em meio a natureza. Uma história com muita magia que resgata a emoção da pesca para os pequenos. (Ficção. 14 minutos. Livre)

“A Lenda do Brilho da Lua”, de Gabriela Dreher
O filme conta a história de um rei malvado e invejoso que tenta roubar o brilho de uma princesa. (Animação. 3 minutos. Livre)

“O Gigante”, de Julio Vanzeler e Luís da Matta Almeida
Um Gigante transporta no seu coração uma menina que é a sua filha. O seu coração é aberto para que caiba toda a ternura que ele tem para lhe dar. A realidade é conhecida através daquilo que o Gigante oferece a sua filha, e através das cópias das cópias que ele faz das realidades que ele desenha. Mas um dia chega o tempo da menina partir e ver a realidade por si. Ela também quer traças os seus caminhos. (Animação. 7 minutos. Livre)

 

SEXTA-FEIRA, 20 DE JUNHO ÀS 20H

“Cerveja Falada”, de Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo
Os personagens deste documentário são Rupprecht Loeffler e sua cervejaria, a Canoinhense. Um trabalho de resgate de parte da memória de um cidadão, que em 2010 completou 93 anos de idade. Sr Loeffler 

atravessou e acompanhou as movimentações do século XX, mas conseguiu mantero tempo parado dentro de sua cervejaria. Uma vida dedicada a paixão pelo trabalho e a manutenção de uma tradição familiar. (Documentário. Duração: 15minutos. Livre)


“Qual queijo você quer?”, de Cíntia Domit Bittar
Margarete, uma senhora de idade, tem um súbito ataque de raiva quando seu marido, Afonso, pergunta se ela pode trazer um queijo da venda. O queijo torna-se a faísca para a discussão sobre como o casal conviveu por décadas, os planos que não realizaram e os sonhos que não viveram. (Ficção. Duração: 11minutos. Livre)

 

SÁBADO, 21 DE JUNHO ÀS 21H

“Infância de Monique”, de Fábio Porto
Solange é uma prostituta que doa sua filha Monique para um casal que vai morar nos EUA. Alguns anos depois, quando está tentando ir atrás dela, seu antigo namorado Maike reaparece, mas as coisas já não são como antes. “Infância de Monique” é a tentativa de encontro desses personagens, do que são e do que gostariam de ser. (Ficção. Duração 74 minutos. 16 anos)


PROGRAMAÇÃO EM OUTRAS CIDADES:
http://portal.sesc-sc.com.br/projeto/134/mostra-sesc-de-cinema-catarina.html

 

› FONTE: SESC

Comentários