Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos da Udesc promovem espetáculo musical nesta quarta em prol de lar para idosos na Capital

Publicado em 10/06/2014 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Companhia N17, criada pelo Centro de Artes da Udesc, vai apresentar o espetáculo All That Jazz, adaptação do musical Chicago, da Broadway, na próxima quarta-feira, 11, às 20h, no Teatro Ademir Rosa,  no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O dinheiro arrecadado com a bilheteria será doado ao Cantinho dos Idosos, instituição para pessoas maiores de 60 anos, localizada no bairro Ratones.

Tempo de Viver

O espetáculo beneficente desta quarta é promovido em parceria com o Projeto Tempo de Viver, de alunos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, que trabalham neste semestre para viabilizar a inauguração de uma nova ala no Cantinho dos Idosos.

A iniciativa é desenvolvida por 44 estudantes de Administração, como atividade da disciplina de Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz.

Um dos musicais mais bem-sucedidos da Broadway, reproduzido por diversas companhias pelo mundo, Chicago também ganhou uma versão no cinema, agraciada em 2003 com seis prêmios e treze indicações no Oscar.

A adaptação apresentada pela Companhia N17 reúne teatro e dança, com músicas em inglês e texto adaptado para o português.

Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos teatros do CIC, Álvaro de Carvalho (TAC) e Pedro Ivo, ou diretamente com os integrantes do Projeto Tempo de Viver. Há desconto para compra antecipada.

Nova ala

Construída há dois anos, a nova ala do Cantinho dos Idosos deve dobrar a capacidade de acolhimento da casa, atualmente com 34 residentes, mas depende da instalação de um sistema hidrossanitário para obtenção da licença de funcionamento.

Para viabilizar a obra, com um custo estimado em R$ 150 mil, o Projeto Tempo de Viver busca captar recursos com eventos beneficentes e junto a patrocinadores, inclusive por meio de uma ferramenta de financiamento coletivo.

Entre as ações realizadas pelo projeto, foram organizados um bazar beneficente e um evento gastronômico e festivo - o Risoto do Bem - na Capital.

Saiba mais sobre o Projeto Tempo de Viver pelo site projetotempodeviver.com.br ou napágina da iniciativa no facebook.

Cantinho dos Idosos

A Instituição de Caridade e Apoio ao Desamparado (ICAD), carinhosamente chamada de Cantinho dos Idosos, foi fundada em 2006 por Osmarina Maria da Silva.

O local oferece moradia para pessoas idosas, com ou sem suporte familiar, que tenham essa necessidade, e é mantido com doações e contribuições dos residentes, seus familiares e demais voluntários sensíveis à causa.

Serviço

All That Jazz: Adaptação de Chicago - O Musical

Quando: Quarta-feira, 11/6, às 20h

Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600 - Bairro Agronômica

Ingressos: Bilheterias dos teatros do CIC, Álvaro de Carvalho (TAC) e Pedro Ivo, ou com integrantes do Projeto Tempo de Viver, na Udesc Esag

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários