Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dia Nacional do Ensino da Música convoca professores de música em todo Brasil

Publicado em 06/05/2014 Editoria: Cultura Comente!


Abertas as inscrições para professores voluntários para o Dia Nacional do Ensino da Música, evento para a conscientização do aprendizado musical a ser realizado dia 21 de junho.

O dia 21 de junho de 2014 marcará o segundo Dia Nacional do Ensino da Música, evento criado pela revista Música & Mercado em parceria com a ANAFIMA (Associação Nacional da Indústria da Música) para gerar uma mobilização em prol da música em todo o país.

Para isto, professores de música, escolas, conservatórios, núcleos culturais, igrejas, lojas de instrumentos e empresas interessadas são incentivados a oferecer aulas e workshops de música gratuitamente nesta data, para proporcionar a pessoas de todas as faixas etárias o contato com os instrumentos musicais, despertando seu interesse e gerando movimentação em diversos setores da indústria.

"Nos inspiramos no "National Learn to Play Day"(”Dia Nacional para Aprender a Tocar”), realizado no Reino Unido. No ano passado convocamos nossos amigos e parceiros a fazerem parte do movimento e obtivemos um ótimo resultado, com mais de 400 horas de aulas realizadas em todo o território nacional, inclusive via internet. Nossa intenção é atrair o olhar da sociedade para o mercado da música, incentivando a cultura e um aumento de demanda por serviços relacionados ao segmento", explica Daniel A. Neves, editor da revista Música & Mercado e presidente da ANAFIMA.

Convocação de professores músicos em todo Brasil

Os interessados em fazer parte da mobilização devem organizar ou patrocinar aula ou workshop no dia 21 de junho, promovendo-o regionalmente, e inscrever a atividade no site: http://musicaemercado.org/dia-nacional-ensino-da-musica/ 

Os inscritos também podem baixar modelos de materiais de divulgação e o selo da campanha. Nas mídias sociais, os workshops e aulas devem ser publicados acompanhados da hashtag vemaprendermusica. 

 

 

› FONTE: Press

Comentários