Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vera Sabino expõe no showroom da Dimas Construções

Publicado em 10/04/2014 Editoria: Cultura Comente!


A exposição da artista plástica catarinense Vera Sabino segue até o dia 25 de abril no showroom da Dimas Construções, no Centro de Florianópolis.

A mostra faz parte de um projeto de curadoria do arquiteto Roberto Rita, responsável por organizar a galeria de arte que ficará instalada no hall do D/Art Home Design - prédio da Dimas Construções localizado na Av. Rio Branco, que terá um acervo permanente de 11 artistas catarinenses, entre eles Vera Sabino.

Na exposição, a pintora selecionou 23 obras produzidas em diversos momentos da sua carreira. As telas trazem o colorido típico da artista com personagens femininos ligados às tradições da Ilha de Santa Catarina. Quadros de santos, outra forte inspiração de Vera, também estão expostos.

“Florianópolis tem poucos espaços culturais e o interessante dessa exposição acontecer no showroom do D/Art é porque o espaço, além de gratuito, abre a noite e nos fins de semana. Também possibilita a aproximação com as pessoas que passam pela rua, pois a fachada envidraçada é um convite para conhecer as obras de arte que estão no interior. Por ser um espaço de vendas da Dimas, a construtora proporciona um conhecimento e uma aproximação das artes para os moradores que estão comprando talvez seu primeiro imóvel e precisam avaliar como irão decorá-lo.”, declara o marchand da artista, Antônio Fasanaro, da Arte Spazio. 

Vera Sabino começou a pintar ainda quando criança. Ela conta que o trabalho surgiu de maneira natural e evoluiu de forma gradativa. São mais de 50 anos dedicados à pintura - já contabilizou mais de seis mil quadros produzidos – e o primeiro prêmio que recebeu foi aos 14 anos, com a imagem de Nossa Senhora.

 

Serviço:

Exposição Vera Sabino

Local: Showroom Dimas Construções – Av. Rio Branco, n 737, Centro, Florianópolis.

Data: até 25 de abril de 2014.

Horário: Seg. a Sex: 9h às 20h. Sab., Dom. e feriados: 9h às 18h.

Entrada gratuita.

 

› FONTE: Patrícia Zomer

Comentários