Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto “Ciranda Sesc – Brincadeiras de Madeira” chega a São José

Publicado em 08/04/2014 Editoria: Cultura Comente!


A programação traz capacitação gratuita de multiplicadores, nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/04) e exposição interativa a partir do dia 14/04.

Estão abertas as inscrições gratuitas para a capacitação de multiplicadores do Projeto Ciranda Sesc – Brincadeiras de Madeira em São José.

O projeto de circulação estadual tem objetivo de desenvolver a essência do brincar e resgatar brinquedos e brincadeiras tradicionais que atravessaram os tempos. O tema “Brincadeiras de Madeira” traz peças feitas de madeira em vários tamanhos, espessuras, texturas, cores, volumes e encaixes para criar um universo de diversão para as crianças.

A capacitação é aberta a educadores e interessados e ocorre nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11 de abril, das 08h30 às 12h e 13h30 às 18h, no Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Antônio Joaquim de Souza, no loteamento Lisboa, ao lado do Sesc Comunidade, no bairro Forquilhas.

As inscrições podem ser realizadas pelo fone (48) 3259.4328, ou no Sesc Comunidade (Rua Viana do Castelo, s/n). A ideia é preparar os profissionais para desenvolver o tema “Brincadeiras de Madeira”, por meio da conscientização do diferencial deste material, da importância da criatividade no desenvolvimento infantil e pela criação de jogos e brincadeiras com as peças que serão trabalhadas na exposição.

A partir da próxima segunda-feira, 14 de abril, até 27 de maio, ocorre a segunda etapa do projeto, com uma exposição interativa no CEI Lisboa.

A Mostra é formada por quatro grandes espaços de exploração: Criação, Faz de Conta, Movimento e Jogos, que representam aspectos distintos e complementares para o desenvolvimento infantil. As visitações são direcionadas a crianças de 3 a 8 anos de grupos escolares e da comunidade em geral e são orientadas por profissionais do Sesc.

Com base na simplicidade e criatividade, a ação estimula o convívio entre gerações, incentiva a troca de experiências e promove vivências lúdicas.

SERVIÇO:

CAPACITAÇÃO

Data: 10 e 11 de abril (quinta e sexta-feira)
Horário: das 08h30 às 12h e 13h30 às 18h.
Local: Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Antônio Joaquim de Souza, no loteamento Lisboa, ao lado do Sesc Comunidade, no bairro Forquilhas, São José.

EXPOSIÇÃO
Data: 14 de abril a 27 de maio
Horário de visitação: 8h30 às 11h e 14h às 16h30. Agendamento de visitas de escolas e grupos pelo telefone (48) 3259-4328
Local: Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Antônio Joaquim de Souza, no loteamento Lisboa, ao lado do Sesc Comunidade, no bairro Forquilhas, São José.

 

 

 

› FONTE: Imprensa SESC

Comentários